DRIP selling
Categoria:
Código:
Treinamento de processos e metodologias de vendas
T314
Cada vez que temos uma grande crise no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de vender. Em especial o Corona-Vírus estabeleceu novas formas de abordagem de vendas.
A metodologia de vendas DRIP selling prepara os vendedores para terem uma nova e eficiente abordagem com os clientes. Neste treinamento mostramos com ir do Plano de Vendas e Plano de Contas, para o Plano de Ataque e Planejamento de Toques, estabelecendo estratégia, ações e indicadores de desempenho com foco no curto prazo.
Mostramos, também, como usar táticas de comunicação e checagem do entendimento e checagem emocional para ter reuniões altamente eficientes usando videoconferência.
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de atividade mais 15 minutos de intervalo
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Agenda detalhada do treinamento
Planejamento e indicadores de desempenho
• Plano de vendas (territory plan)
• Plano de conta (account plan)
• Plano de ataque (war plan)
• DRIP plan (planejamento de toques)
• DRIP project - projeto de curto prazo com ações e entregas
• DRIP action - ação de curto prazo que fará o cliente evoluir para outro estágio
• DRIP result - resultado de curto prazo de um DRIP action
• DRIP Indicators
Reuniões eficientes (DRIP meetings)
• Preparação de uma DRIP Meeting com agenda, objetivo, dinâmica e materiais
• Entendendo o perfil comportamental dos participantes, motivadores profissionais e pessoais
• Conduzindo uma DRIP Meeting
• Tática de Brief-Discuss-Debrief
• DRIP challenge - pergunta para desafiar os participantes a pensarem e discutirem
• DRIP content check - checagem do entendimento
• DRIP emotion check - checagem emocional
• DRIP Feedback - comentários dos participantes de uma reunião
O que muda em cada etapa do funil de vendas
• Prospecção e qualificação
• Apresentação da solução e da proposta
Negociações
• DRIP checking - checagem de posições e interesses
• DRIP question - perguntas para identificar objeções, barreiras ou restrições
• Checagem de legitimidade
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