CLOUD Business Transformation
Categoria:
Código:
Treinamentos de gestão e administração
T602
Nos últimos 3 anos as empresas de TI tradicionais que vendem hardware e software "on premises" cresceram de 3 a 6% ao ano, enquanto que as empresas que vendem produtos e serviços em NUVEM cresceram, no mesmo período, mais de 40% ao ano. É uma oportunidade de negócios gigantesca, mas exige muitos detalhes na elaboração do plano de transição.
Pensando nisto, a ADVANCE elaborou um treinamento onde ela mostrará como fazer a TRANSFORMAÇÃO do modelo de negócios da empresa incluindo financeiro, marketing e vendas, geração de demanda e oportunidades, custo de aquisição de clientes, estrutura e remuneração dos vendedores, e a necessidade de treinamento e certificação. Este treinamento é extremante prático e objetivo, mostrando aos empresários de TI o passo-a-passo da migração do modelo de negócios atual para CLOUD.
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de atividade mais 15 minutos de intervalo
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Agenda detalhada do treinamento
Definição do novo modelo de negócios
• Os 3 níveis de maturidade em TI: infra-estrutura, transacional e inteligência
• Margens de lucro de ofertas de NUVEM: revenda de serviços computacionais, revenda de ofertas de terceiros, serviços profissionais (plan, design, build, migrate), serviços gerenciados (run, operate, optimize) e propriedade intelectual
• Os 5 níveis de migração dos clientes para NUVEM (relocate, rehost, replatform, repurchase, refactoring)
• A importância dos serviços na composição da oferta (USN e UST)
• Modelo de composição financeiro "tradicional" versus NUVEM
• Taxas de crescimento das empresas "tradicionais" versus NUVEM
Marketing e vendas
• Definindo os objetivos de vendas, e mercado-alvo
• Como identificar as dores e necessidades de NUVEM
• Quais os argumentos que convencem o cliente a usar NUVEM
• Definindo seu diferencial e posicionamento competitivo
• Definindo as campanhas de abordagem
Gestão de pessoas e projetos
• Estrutura de marketing, vendas, pré-vendas e pós-vendas
• Boas práticas de remuneração (compensation) em NUVEM
• Definindo os treinamentos e certificações
• Definindo o CLOUD PMO (Gestor de projetos em NUVEM)
• Definindo os processos para elaboração de propostas e projetos em NUVEM
Distribuidor, ferramentas e segurança
• Quando e como usar o distribuidor
• Ferramentas de gestão de contas e governança
• O modelo de segurança compartilhado
• Gestão do consumo e redução dos custos
• A importância de mostrar seu serviço ao cliente
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