Aproveite para ler este excelente material sobre DRIP Selling:
O vendedor não vê o que vem pela frente
Como elaborar um PLANO DE ATAQUE
Como preparar e organizar reuniões de videoconferência que VENDEM
As mudanças que aconteceram na ABORDAGEM de vendas
Como fazer negociações às cegas
Cada vez que temos uma grande crise no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de vender. Em especial o Corona-Vírus estabeleceu novas formas de abordagem de vendas
A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP SELLING para que os vendedores tenham uma abordagem eficiente com seus clientes. Mostramos com ir do Plano de Vendas e Plano de Contas, para o Plano de Guerra e Planejamento de Toques, estabelecendo estratégia, ações e indicadores de desempenho com foco no curto prazo
Mostramos, também, como usar táticas de comunicação e checagem do entendimento e checagem emocional para ter reuniões altamente eficientes usando videoconferência.
Ao final deste treinamento o vendedor verá como conduzir cada etapa do funil de vendas usando os novos padrões de comunicação e táticas de negociação
Principais tópicos abordados no treinamento
Módulo 1 - Planejamento e indicadores de desempenho
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Plano de vendas (territory plan)
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Plano de conta (account plan)
- Plano de ataque (attack plan)
- DRIP plan (planejamento de toques)
- DRIP project - projeto de curto prazo com ações e entregas
- DRIP action - ação de curto prazo que fará o cliente evoluir para outro estágio
- DRIP result - resultado de curto prazo de um DRIP action
- DRIP Indicators
Módulo 2 - Reuniões eficientes (DRIP meetings)
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Preparação de uma DRIP Meeting com agenda, objetivo, dinâmica e materiais
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Entendendo o perfil comportamental dos participantes
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Motivadores profissionais e pessoais
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Conduzindo uma DRIP Meeting
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Tática de Brief-Discuss-Debrief
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DRIP challenge - pergunta para desafiar os participantes a pensarem e discutirem
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DRIP content check - checagem do entendimento
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DRIP emotion check - checagem emocional
- DRIP feedback - comentários dos participantes de uma reunião
Módulo 3 - O que muda em cada etapa do funil de vendas
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Prospecção
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Qualificação
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Apresentação da solução
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Apresentação da proposta
Módulo 4 - Negociações
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DRIP checking - checagem de posições e interesses
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DRIP question - perguntas para identificar objeções, barreiras ou restrições
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Checagem de legitimidade
Assista aqui os webinários onde falamos sobre
DRIP Selling e DRIP Management