DRIP Management
Gestão REMOTA de equipes de vendas
Como gerenciar times de vendas que estão em home office e em épocas conturbadas
Aproveite para ler este excelente material sobre DRIP Management:
Cada vez que temos uma grande crise, evolução ou transformação no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de gerencia-las. Em especial o Corona-Vírus colocou os colaboradores em home office e está colocando a economia em uma situação de guerra - uma situação que ainda vai durar muito tempo...
A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP MANAGEMENT para gerenciar times de vendas que estão fisicamente distantes e em épocas conturbadas.
Ajudamos os clientes a desenvolverem um Plano de Guerra, priorizando as estratégias mais adequadas do seu Plano de Vendas e Plano de Contas, e estabelecendo indicadores para monitorar a execução. Mostramos como gerenciar o forecast e pipeline, descobrindo inconsistências e estabelecendo ações rápidas para melhorar o desempenho, e como conduzir reuniões de videoconferência usando táticas de comunicação e de checagem do entendimento.
Mostramos, também, a psicologia da guerra e como dar feedback e fazer mentoria usando táticas de comunicação em videoconferência e em época de guerra, e os resultados dos estímulos de recompensa e punição.
Ao final deste treinamento o gestor terá o conhecimento, as ferramentas e as boas práticas para conduzir seu time de vendas com grande sucesso ao longo deste período de home office e crise.
Principais tópicos abordados no treinamento
Módulo 1 - Planejamento e indicadores de desempenho
-
Como elaborar o Plano de Vendas (territory plan)
-
Análise do funil de vendas (taxas de conversão, ciclo de vendas e ticket médio)
-
Estratégia para obter novos clientes
-
Oportunidades de up-sell e cross-sell
-
Estratégia de venda na base usando o vetor de clientes
-
Estratégia de venda na base usando o vetor de ofertas
-
-
Como elaborar o Plano de Conta (account plan)
-
Mapa do conhecimento (cliente, negócio, mercado)
-
Mapa do relacionamento (quem conheço e quem preciso conhecer)
-
Mapa da concorrência (quem é, o que oferecem, relacionamentos)
-
Mapa das influências externas
-
Mapa das dores
-
Mapa das soluções adquiridas e oportunidades
-
-
Como elaborar o Plano de Guerra (war plan)
-
Estratégia de guerra
-
O que será priorizado
-
DRIP ACTIONS - ações de curto prazo
-
DRIP INDICATORS - indicadores de desempenho
-
-
KPIs, OKRs e DRIPs
Módulo 2 - Como gerenciar forecast e pipeline
-
Como descobrir inconsistências na previsão de vendas
-
Como ter um funil de vendas saudável
-
Funil magro e funil gordo
-
O que priorizar em época de guerra
-
DRIP ACTIONS para melhorar a previsão de vendas
-
DRIP ACTIONS para melhorar o funil de vendas
Módulo 3 - Cadência de reuniões de vendas
-
Os 5 tipos de reuniões semanais de vendas
-
WAR Meeting - reunião para discutir ações de guerra
-
Como conduzir cada tipo de reunião semanal
-
Preparação das reuniões
-
Atividades pós-reunião
-
Como conduzir as reuniões por videoconferência
-
DRIP DAY START - checagem do começo de dia
-
DRIP DAY END - checagem de final de dia
Módulo 4 - Feedback e mentoria
-
Como dar feedback por videoconferência
-
Como fazer mentoria por videoconferência
-
Psicologia da guerra
-
Como os colaboradores reagem em home office
-
Como a pressão da crise afetará os colaboradores
-
Recompensa x punição em época de guerra
-
Feedback e mentoria em época de guerra
-
-
DRIP COMM - Mudanças no modo de comunicação
-
DRIP CHECKING - checagem da eficácia da comunicação
Assista aqui os webinários onde falamos sobre
DRIP Selling e DRIP Management