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DRIP Management
Gestão REMOTA de equipes de vendas
Como gerenciar times de vendas que estão em home office e em épocas conturbadas

Cada vez que temos uma grande crise, evolução ou transformação no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de gerencia-las. Em especial o Corona-Vírus colocou os colaboradores em home office e está colocando a economia em uma situação de guerra - uma situação que ainda vai durar muito tempo...

A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP MANAGEMENT para gerenciar times de vendas que estão fisicamente distantes e em épocas conturbadas.

 

Ajudamos os clientes a desenvolverem um Plano de Guerra, priorizando as estratégias mais adequadas do seu Plano de Vendas e Plano de Contas, e estabelecendo indicadores para monitorar a execução. Mostramos como gerenciar o forecast e pipeline, descobrindo inconsistências e estabelecendo ações rápidas para melhorar o desempenho, e como conduzir reuniões de videoconferência usando táticas de comunicação e de checagem do entendimento.

 

Mostramos, também, a psicologia da guerra e como dar feedback e fazer mentoria usando táticas de comunicação em videoconferência e em época de guerra, e os resultados dos estímulos de recompensa e punição.

Ao final deste treinamento o gestor terá o conhecimento, as ferramentas e as boas práticas para conduzir seu time de vendas com grande sucesso ao longo deste período de home office e crise.

Principais tópicos abordados no treinamento

Módulo 1 - Planejamento e indicadores de desempenho

  • Como elaborar o Plano de Vendas (territory plan)

    • Análise do funil de vendas (taxas de conversão, ciclo de vendas e ticket médio)​

    • Estratégia para obter novos clientes

    • Oportunidades de up-sell e cross-sell

    • Estratégia de venda na base usando o vetor de clientes

    • Estratégia de venda na base usando o vetor de ofertas

  • Como elaborar o Plano de Conta (account plan)

    • Mapa do conhecimento (cliente, negócio, mercado)

    • Mapa do relacionamento (quem conheço e quem preciso conhecer)

    • Mapa da concorrência (quem é, o que oferecem, relacionamentos)

    • Mapa das influências externas

    • Mapa das dores

    • Mapa das soluções adquiridas e oportunidades

  • Como elaborar o Plano de Guerra (war plan)

    • Estratégia de guerra

    • O que será priorizado

    • DRIP ACTIONS - ações de curto prazo

    • DRIP INDICATORS - indicadores de desempenho 

  • KPIs, OKRs e DRIPs

 

Módulo 2 - Como gerenciar forecast e pipeline

  • Como descobrir inconsistências na previsão de vendas

  • Como ter um funil de vendas saudável

  • Funil magro e funil gordo

  • O que priorizar em época de guerra

  • DRIP ACTIONS para melhorar a previsão de vendas

  • DRIP ACTIONS para melhorar o funil de vendas

Módulo 3 - Cadência de reuniões de vendas

  • Os 5 tipos de reuniões semanais de vendas

  • WAR Meeting - reunião para discutir ações de guerra

  • Como conduzir cada tipo de reunião semanal

  • Preparação das reuniões

  • Atividades pós-reunião

  • Como conduzir as reuniões por videoconferência

  • DRIP DAY START - checagem do começo de dia

  • DRIP DAY END - checagem de final de dia

Módulo 4 - Feedback e mentoria

  • Como dar feedback por videoconferência

  • Como fazer mentoria por videoconferência

  • Psicologia da guerra

    • Como os colaboradores reagem em home office​

    • Como a pressão da crise afetará os colaboradores

    • Recompensa x punição em época de guerra

    • Feedback e mentoria em época de guerra

  • DRIP COMM - Mudanças no modo de comunicação

  • DRIP CHECKING - checagem da eficácia da comunicação

Assista aqui os webinários onde falamos sobre
DRIP Selling e DRIP Management

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