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Strategic Planning

planejamento estratégico

O Plano Estratégico é um poderoso instrumento de planejamento, análise, gestão e administração executiva.

As diversas diretorias, dentro de uma mesma empresa, têm níveis de contato diferente com o mercado (clientes, parceiros, concorrentes, fornecedores e bancos) nacional e internacional, e, conhecimentos diferentes sobre política e economia. Desta forma é compreensível e esperado que cada diretor tenha uma expectativa diferente para o crescimento da empresa.

Ao final do projeto a empresa terá um plano estratégico para assegurar a consistência das expectativas, metas e objetivos de todas as áreas da empresa, e um plano de ações para permitir o controle da execução.

Principais temas debatidos nesta consultoria

Estratégia de longo prazo (3 a 5 anos)

  • Análise do ambiente e tendências (3 a 5 anos) e nas várias perspectivas do plano estratégico: política, economia, aspectos sociais e culturais, fornecedores e parcerias, distribuidores, concorrentes, clientes, tecnologia

Objetivos da empresa (onde você quer chegar em 3 a 5 anos)

  • Estratégia (3 a 5 anos) (como você fará para atingir os resultados)

  • Estratégias por perspectiva (como você vai fazer para atingir seus objetivos?)

  • Estratégias por área funcional (como você vai fazer para atingir seus objetivos?)

Objetivos e estratégia para o próximo ano

  • Objetivos da empresa para os próximos 12 meses (onde você quer chegar no próximo ano)

  • Metas de vendas, faturamento, MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)

  • Meta de EBITDA

  • Análise das alternativas de estratégia de crescimento

  • Quais as oportunidades e ameaças

  • Quais os pontos fortes e fracos

  • Análise SWOT, cruzamento SWOT gerando os direcionadores estratégicos

Estratégia geral da área (como fazer para atingir os objetivos?)

  • Estratégias de vendas diretas e diretas, venda na base e expansão da base

  • Estratégias e campanhas de marketing

  • Estratégias para aumento de eficiência operacional

Plano de ações

Principais KPIs debatidas nesta consultoria

  • Valor da empresa no mercado (valuation) e EBITDA

  • MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)

  • Curva ABC de clientes e de ofertas

  • Construção de pipeline e taxa de previsibilidade em forecast

  • Geração de demanda e de oportunidades (leads)

  • Eficiência e margem operacional

  • Turn-over

Consultoria e implementação

Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia

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