Growth and Marketing Operations
growth e operações de marketing
O ambiente de negócios para as empresas está cada vez mais desafiador, com a concorrência nacional e internacional mais ativa do que nunca. Para se manterem competitivas, as empresas precisam crescer. Ficar parado significa que os concorrentes que andarem mais rápido ficarão à frente. Neste aspecto, a área de marketing tem um papel fundamental no crescimento das vendas e rentabilidade
Este consultoria combina técnicas avançadas de Growth (Crescimento) e Operações de Marketing que fornecem às equipes conhecimentos sobre estratégias, técnicas e práticas de Marketing que efetivamente geram crescimento de vendas. As disciplinas ministradas neste curso formam uma combinação forte de conhecimentos que criam condições para um crescimento robusto e sustentável no curto, médio e longo prazos
Ao final do projeto a empresa terá um plano com estratégias para marketing de produtos (criação e lançamento), marketing de growth (campanhas e geração de demanda), ABM (identificar e engajar o cliente), operações de marketing (estrutura e gerenciamento) e um plano de ações para EVOLUIR seu marketing gerando vendas efetivas.
Principais temas debatidos nesta consultoria
Marketing de Produtos
Criação de valor, ganhos e benefícios para o cliente
Desenho de soluções: propostas de valor e modelos de receita recorrente
Roadmap de produtos: criando e divulgando a jornada de evoluções
Estratégia de preços: determinando o preço certo para seu produto ou serviço
Como fazer o lançamento ou relançamento de ofertas
Estratégias de Growth (Crescimento)
Como e onde usar automação de marketing e inteligência artificial
Como criar um engenho eficiente de geração de demanda
Mídia digital paga: como e quando usar
Outbound Marketing de maneira eficiente
ABM: Account Based Marketing
Identificação e priorizando as contas a serem trabalhadas
Como identificar e mapear as personas (com quem queremos falar)
Como personalizar o conteúdo para cada persona
Como engajar o cliente e aumentar o consumo
Operação de Marketing
Definindo a estrutura ideal do time de marketing
Gestão da mudança: pessoas, processos e tecnologia
Como definir e gerenciar através de indicadores de desempenhos (KPIs ou OKRs)
Como integrar as áreas de marketing, vendas e produtos
Plano de ações
Principais KPIs debatidas nesta consultoria
Roadmap de produtos
Posicionamento de produtos
Eficiência em operações de marketing
Vendas impactadas por marketing
Vendas impactadas por inteligência de marketing
Consultoria e implementação
Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia