Vendas consultivas fundamentos
Categoria:
Código:
Treinamento de processos e metodologias de vendas
T302
Neste treinamento mostraremos como o processo de vendas, como analisar e aumentar a eficiência das negociações do funil de vendas, como prospectar novas oportunidades seja na base de clientes ou em novos clientes, como fazer o discovery e a qualificação usando as novas técnicas, e como negociar com o cliente entendendo seu perfil comportamental e sabendo tratar as objeções e usar as táticas de concessão.
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de atividade mais 15 minutos de intervalo
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Agenda detalhada do treinamento
Fundamentos da venda consultiva
• As 4 premissas da venda consultiva
• As 4 fases da venda e como o vendedor tem que se preparar cada uma
• Metodologias e planejamento de vendas
• Quanto vale o tempo do vendedor
• Etapas do funil de vendas e objetivos em cada etapa
• 3 variáveis para aumentar o desempenho no funil de vendas
• Para que trabalhar com processo de vendas?
Prospecção de oportunidades
• O que é a prospecção de oportunidades
• Mapa de oportunidades para up-sell e cross-sell
• Kit básico de sobrevivência para a prospecção
• Plano e roteiro de abordagem
• Discurso de elevador
• Prospectar através do uso de casos
• Entendendo dor, problema, necessidade e evento determinante
Discovery e qualificação comercial
• Roteiro passo-a-passo do Discovery
• Roteiro passo-a-passo da Qualificação SF-BANT-CS
• Mapa de aprofundamento na conta
Influência e Negociação
• Análise da concorrência
• Vender é desenvolver percepções com confiança e competência
• Princípios básicos da negociação
• Perfis comportamentais dos clientes e como negociar com cada um
• Como tratar as objeções incluindo preço
• Planejamento da negociação, técnicas de concessão e técnicas usadas pelos compradores
• A importância da checagem na negociação
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