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Vendas consultivas aplicabilidade

Categoria:

Código:

Treinamento de processos e metodologias de vendas

T303

Neste treinamento fazemos várias discussões, dinâmicas e encenações, levando os participantes a aplicarem o conteúdo do treinamento "Vendas consultivas - fundamentos" no seu dia-a-dia e na sua realidade. Os participantes poderão trazer casos reais para discutir e analisar alternativas à luz da teoria e melhores práticas.

Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de atividade mais 15 minutos de intervalo

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.

Agenda detalhada do treinamento

Fundamentos da venda consultiva
• Dinâmica do tempo do vendedor
• Nesta dinâmica os vendedores usarão a planilha do cálculo da meta e do tempo do vendedor para registrar os seus dados e discutir sobre os resultados:
• O que acontece quando sobra tempo para o vendedor?
• O que acontece quando falta tempo?
• Como mexer nas 3 variáveis para maximizar o tempo e a meta?
• Qual será o plano de ações?
• Na sequência discutiremos as mudanças por conta do modelo de nuvem
• O que é o funil invertido (consumo das ofertas de nuvem)?
• Como calcular metas e tempo no funil invertido?
• Como reduzir CAC (Customer Acquisition Cost) e maximizar MRR (Monthly Recurring Revenue)

Prospecção de oportunidades
• Encenação#1 - discurso de elevador
• Os participantes serão separados em grupos. Cada grupo deverá montar seu discurso de elevador baseado nos fundamentos e melhores práticas.
• De volta a sala principal, cada grupo fará sua apresentação.
• Ao final, o moderador mostrará os pontos de melhoria.
• Encenação#2 - prospecção
• Os participantes serão separados em grupos. Metade dos grupos será de compradores e metade de vendedores. Cada grupo deverá montar sua estratégia baseado nos fundamentos e melhores práticas de prospecção.
• De volta a sala principal, cada grupo de vendedor fará sua encenação com um grupo de compradores.
• Ao final, o moderador mostrará os pontos de melhoria.

Discovery e qualificação comercial
• Encenação#2 - discovery
• Os participantes serão separados em grupos. Metade dos grupos será de compradores e metade de vendedores. Cada grupo deverá montar sua estratégia baseado nos fundamentos e melhores práticas de discovery.
• De volta a sala principal, cada grupo de vendedor fará sua encenação com um grupo de compradores.
• Ao final, o moderador mostrará os pontos de melhoria.
• Encenação#3 - qualificação
• Os participantes serão separados em grupos. Metade dos grupos será de compradores e metade de vendedores. Cada grupo deverá montar sua estratégia baseado nos fundamentos e melhores práticas de qualificação.
• De volta a sala principal, cada grupo de vendedor fará sua encenação com um grupo de compradores.
• Ao final, o moderador mostrará os pontos de melhoria.

Influência e Negociação
• Encenação#4 - perfil comportamental
• Os participantes serão separados em grupos e cada grupo deverá montar o suas estratégia em cima de um ESTUDO DE CASO, onde o comprador terá um perfil comportamental diferente para cada um dos grupos.
• De volta a sala principal, cada grupo apresentará o seu discurso e os demais grupos farão recomendação de melhorias.
• Ao final, o moderador mostrará os pontos de melhoria.

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