Gestão de equipe de vendas fundamentos
Categoria:
Código:
Treinamento de processos e metodologias de vendas
T320
Nos últimos anos as empresas fizeram investimentos significativos em suas equipes de vendas, tanto com relação à implementação de metodologias, processos, treinamento e capacitação, remuneração, bonificação, e campanhas de incentivo.
Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. O gestor não é um super-vendedor, mas sim um profissional com habilidades, competências e conhecimentos no estabelecimento e acompanhamento de metas, objetivos, e indicadores, fazendo com que a equipe de vendedores esteja atuando, sempre, no limite máximo de desempenho.
Carga horária
4 horas, sendo 3:45 de atividade mais 15 minutos de intervalo
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Agenda detalhada do treinamento
Gestão do funil de vendas
• Quanto tempo temos para vender
• Quanto vale o vendedor
• Onde o vendedor gasta seu tempo
• Quantos vendedores eu preciso ter para atingir a meta
• Quantas transações eu preciso ter para atingir a meta
• Como aumentar a eficiência no funil de vendas e os quatro quadrantes mágicos de eficiência em vendas
Gestão e liderança da equipe de vendas
• Como criar uma equipe de alto desempenho
• A importância do uso de metodologia de vendas
• Ferramentas de gestão
• Mentoria e aconselhamento
• Liderança de profissionais de alto desempenho
• Como o líder cria uma equipe
Papéis e competências do gestor de equipe de vendas
• Gerenciamento do tempo e gestão de atividades
• Como aumentar o desempenho do gestor e da equipe
• Principais atribuições do gestor de equipe de vendas
• Planejamento, execução e controle de vendas
• Desenvolvimento da equipe
Gestão da execução do processo de vendas
• Modelo de gestão comercial
• O que gerenciar no processo de vendas
• Reuniões de cobrança x reuniões de mentoria
• Os 5 tipos de reuniões de acompanhamento
• Preparação, condução e atividades pós-reunião
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