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Territory Plan

planejamento para expansão de carteira ou território

Uma das etapas mais importantes do processo de vendas é o planejamento onde o vendedor e o gestor estabelecerão as estratégias e ações para o sucesso de vendas e o atingimento das metas.

No plano de vendas, o vendedor analisará sua carteira ou território, buscando oportunidades e elaborando estratégias e ações para aumentar a venda na base de clientes atuais, e para expandir seu território ou carteira conquistando novos clientes. O vendedor estabelecerá regras para agrupar e priorizar seus clientes, garantindo que ele dedique mais tempo para os clientes com maior probabilidade de fechar bons negócios.

Ao final do projeto a empresa terá um plano com estratégias e um plano de ações para EVOLUIR suas vendas e aumentar o desempenho do time de vendas e marketing.

Principais temas debatidos nesta consultoria

Estudo do funil de vendas

  • O que é o plano de vendas

  • Quantos dias temos para vender em 1 ano

  • O que é planejamento de vendas

  • O que é a receita nova e porque ela é importante

  • Porque temos que priorizar as oportunidades de vendas

  • Regras de ouro em marketing: o efeito curto-circuito e campanhas de abordagem

  • Regra de ouro em abordagem: técnica de reciclagem

Venda na base de atuais clientes

  • Estratégias de up-sell e cross-sell

  • Estratégias de priorização na base: metralhadora e agrupamento

  • Usando o mapa de oportunidades para priorizar e estabelecer estratégias

  • Estratégias de abordagem: casos de sucesso, casos de uso, e referências

  • Oxigenação da carteira

Expansão do território com venda para novos clientes

  • Quem são os potenciais clientes

  • Possibilidades de agrupamento

  • Indicadores de potencial de mercado

  • As 4 estratégias de abordagem para novos clientes

  • Matriz de priorização de segmentos de mercado

Plano de abordagem do segmento

  • O cliente não está interessado no seu produto, mas sim em resolver um problema

  • Estratégia de abordagem centrada no problema do cliente

  • Estratégia de abordagem por casos

  • Como usar os benefícios

  • Quem são as personas e como mapeá-las

  • Como articular VALOR para o seu cliente

  • Como tirar o seu cliente da zona de conforto

Principais KPIs debatidas nesta consultoria

  • Número de oportunidades no funil de vendas, pipeline e forecast

  • Taxas de conversão no funil de vendas

  • Ciclo médio de vendas e ticket médio

  • Venda na base x venda para novos clientes (new logos)

  • Curva ABC de vendas por cliente

  • Mix de produtos (venda por produto)

Consultoria e implementação

Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia

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