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Lead Generation

geração de oportunidades

A equipe de vendas precisa de um combustível precioso para funcionar. O nome deste combustível é "leads" ou "oportunidades". Sem leads o vendedor não tem o que fazer e as vendas simplesmente não acontecem.

Até pouco tempo atrás deixávamos o vendedor prospectar e descobrir seus próprios leads, mas hoje sabemos que isto é um grande erro. As empresas que querem ter alta taxa de crescimento devem alocar recurso para, de maneira exclusiva, fazer as prospecções, passando os leads mapeados para os vendedores. Este recurso ganha o nome de SDR (Sales Development Representative).

Nesta consultoria vamos trabalhar com a metodologia desenvolvida pela ADVANCE para estruturar o trabalho do SDR, desde a parte do planejamento até a geração e acompanhamento do lead.

Ao final do projeto a empresa terá um plano com estratégias, metas e indicadores de desempenho, definição do mercado-alvo e segmentação, posicionamento e abordagem, roteiros e um plano de ações para EVOLUIR sua prospecção de oportunidades.

Principais temas debatidos nesta consultoria

Metas e objetivos para a equipe de SDRs

Definição dos indicadores de desempenho da equipe de SDRs

Número de leads que deverão ser gerados mês-a-mês para garantir a meta de vendas

Definição do mercado-alvo e segmentação

  • Segmentos de mercado com maior propensão de compra

  • Características das empresas e escolha da geografia-alvo

  • Definição das personas-alvo e características destas personas

  • Definição de onde conseguir os dados das empresas-alvo e personas-alvo

Definição do posicionamento de marketing

  • Características das ofertas, benefícios para os clientes, casos de sucesso e casos de uso

  • Diferenciais e posicionamento competitivo

Definição da estratégia de abordagem

  • Definição do roteiro What-If (e se...)

  • Integração com marketing: eventos e campanhas de marketing inbound e outbound que serão feitas ao longo do ano

  • Definição do formulário de lead que o SDR passará para o vendedor

Exercícios em aula para testar material, discurso e participantes

Plano de ações

Principais KPIs debatidas nesta consultoria

  • Número de clientes e número de ofertas

  • Número de clientes a prospectar ou estimativa de prospecções na base

  • Indicadores de Discovery: contato identificado, contato conectado, contato abordado, discovery feito

  • # de Discovery que se transformaram em negócios fechados

  • Indicadores negativos: non-identify, non-connect, connection refused, approach refused

Consultoria e implementação

Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia

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