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Channel Development

desenvolvimento de canais de vendas e distribuição

Para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas” tirando o máximo proveito das oportunidades do mercado. Para tal, precisa estabelecer uma estratégia para captar parceiros e fazê-los trabalhar no máximo de seu potencial. O primeiro passo para o sucesso é a elaboração de um Plano e Programa de Canais. O Plano de canais é o documento interno com a estratégia e principais ações para empresa trabalhar junto aos seus parceiros. O Programa de canais é o documento para ser divulgado para os parceiros, contendo os deveres e direito que estabelecem o relacionamento entre as empresas.

Nesta consultoria vamos discutir como elaborar um bom plano e programa de canais, e como fazer recrutamento, seleção e a gestão dos canais maximizando os resultados deles e da sua empresa

Ao final do projeto a empresa terá um plano de canais com estratégias para fazer recrutamento, seleção e gestão dos canais, um programa de canais para apresentar ao mercado, e um plano de ações para EVOLUIR com seus canais

Principais temas debatidos nesta consultoria

O que queremos dos canais?

  • Situação atual, objetivos e mapa de cobertura quantitativo e qualitativo

  • Projeção financeira dos resultados de vendas via canais

Como vamos estruturar os canais

  • Estrutura de vendas diretas e indiretas, e como evitar conflitos

  • Classificação dos canais com pré-requisitos e benefícios

Benefícios para os canais

  • Política comercial e de remuneração, Política de benefícios, Direitos e responsabilidades

  • O que é necessário preparar antes de lançar o programa no mercado

Preparando e ajudando o canal a vender

  • Preparação e lançamento do programa

  • Recrutamento, seleção dos canais e preparação dos canais para ir a mercado

  • Gestão dos canais

Entendendo o Canal

  • Objetivo do trabalho com canais e a importância de se trabalhar com canais

  • Como os canais ganham dinheiro, gerenciam seus vendedores e estoque de horas

Recrutamento e seleção de canais

  • Etapas do processo de Recrutamento e Seleção de Canais

  • Como definir o número e o tipo ideal de canais e aplicar a matriz de prospecção de novos canais

  • Capacidade e desejo de investimento do canal e como o canal aloca seus investimentos

  • Proposta de VALOR e como posicionar seu programa de canais

Gestão de canais

  • O papel do gestor de canais, desempenho dos canais e necessidade de OXIGENAÇÃO

  • Como fazer o canal "se mexer"

  • Plano de negócios, plano de marketing e vendas para os canais

As regras de ouro para aumentar o desempenho do canal: Cadência, Marketing, Monitoramento e incentivos

Principais KPIs debatidas nesta consultoria

  • Número de clientes em nuvem, número de ofertas em nuvem

  • MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)

  • Número de profissionais treinamentos e certificados

  • Número de programas com fornecedores, reconhecimentos e competências

  • Campanhas de marketing, geração de demanda e de oportunidades (leads) para NUVEM

  • Treinamento dos vendedores para vender NUVEM

Consultoria e implementação

Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia

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