T302 - Vendas consultivas - módulo básico (2 dias)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

 

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem re-estruturar sua equipe de vendas visando maximizar o tempo do vendedor e integrar as equipes de vendas e marketing para aumentar a geração de oportunidades. A empresa deverá, também, estabelecer o uso de metodologias provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance. 

 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Vendedores, venda consultiva e a evolução do vendedor para consultor

  • Processo de vendas e principais metodologias 

  • Prospectando e obtendo informações dos clientes

  • Qualificando através de ferramentas e metodologias de vendas

  • Estabelecendo estratégias e diferenciais

  • Escolhendo a melhor estratégia para enfrentar seus concorrentes

  • Identificando o perfil e os motivadores das pessoas chave

  • Desenvolvendo estratégias de negociação com as pessoas chave

  • Técnicas de influência e negociação

  • Planejando e conduzindo reuniões de sucesso

  • Como melhorar o desempenho e a produtividade do vendedor

 

T303 - Vendas consultivas - módulo básico (1 dia)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem reestruturar sua equipe de vendas visando maximizar o tempo do vendedor e usar marketing para aumentar a geração de oportunidades. 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento e as melhores práticas para que sua empresa possa aumentar as vendas. Tudo de maneira prática e objetiva, com uma linguagem fácil e clara.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Vendedores, venda consultiva e a evolução do vendedor para consultor

  • Processo de vendas e principais metodologias 

  • Prospectando e obtendo informações dos clientes

  • Qualificando através de ferramentas e metodologias de vendas

  • Estabelecendo estratégias e diferenciais

  • Escolhendo a melhor estratégia para enfrentar seus concorrentes

  • Identificando o perfil e os motivadores das pessoas chave

  • Desenvolvendo estratégias de negociação com as pessoas chave

  • Técnicas de influência e negociação

 

T304 - Vendas consultivas - módulo avançado (2 dias)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

 

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem re-estruturar sua equipe de vendas visando maximizar o tempo do vendedor e integrar as equipes de vendas e marketing para aumentar a geração de oportunidades. A empresa deverá, também, estabelecer o uso de metodologias provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance. 

 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Vendedores, venda consultiva e a evolução do vendedor para consultor

  • Processo de vendas e principais metodologias 

  • Prospectando e obtendo informações dos clientes

  • Qualificando através de ferramentas e metodologias de vendas

  • Estabelecendo estratégias e diferenciais

  • Escolhendo a melhor estratégia para enfrentar seus concorrentes

  • Identificando o perfil e os motivadores das pessoas chave

  • Desenvolvendo estratégias de negociação com as pessoas chave

  • Técnicas de influência e negociação

  • Planejando e conduzindo reuniões de sucesso

  • Como melhorar o desempenho e a produtividade do vendedor

 

Treinamento básico x Treinamento avançado

O treinamento básico e o avançado foram desenvolvidos seguindo exatamente a mesma estrutura e capítulos. No treinamento básico temos muito mais slides para apresentar as teorias e melhores práticas e as dinâmicas são mais rápidas. No treinamento avançado abordamos o assunto de maneira mais profunda e fazemos duas dinâmicas por capítulo, dedicando um tempo maior para análise do desempenho dos grupos. O conhecimento transferido no treinamento básico é pré-requisito para que o participante possa assistir e aproveitar o treinamento avançado.

 

T305 - Vendas consultivas - módulo avançado (1 dia)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem re-estruturar sua equipe de vendas visando maximizar o tempo do vendedor e integrar as equipes de vendas e marketing para aumentar a geração de oportunidades. A empresa deverá, também, estabelecer o uso de metodologias provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance. 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Vendedores, venda consultiva e a evolução do vendedor para consultor

  • Processo de vendas e principais metodologias 

  • Prospectando e obtendo informações dos clientes

  • Qualificando através de ferramentas e metodologias de vendas

  • Estabelecendo estratégias e diferenciais

  • Escolhendo a melhor estratégia para enfrentar seus concorrentes

  • Identificando o perfil e os motivadores das pessoas chave

  • Desenvolvendo estratégias de negociação com as pessoas chave

  • Técnicas de influência e negociação

Treinamento básico x Treinamento avançado

O treinamento básico e o avançado foram desenvolvidos seguindo exatamente a mesma estrutura e capítulos. No treinamento básico temos muito mais slides para apresentar as teorias e melhores práticas e as dinâmicas são mais rápidas. No treinamento avançado abordamos o assunto de maneira mais profunda e fazemos duas dinâmicas por capítulo, dedicando um tempo maior para análise do desempenho dos grupos. O conhecimento transferido no treinamento básico é pré-requisito para que o participante possa assistir e aproveitar o treinamento avançado.

 

T306 - Inside sales (2 dias)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem re-estruturar sua equipe de vendas visando maximizar o tempo do vendedor e integrar as equipes de vendas e marketing para aumentar a geração de oportunidades. A empresa deverá, também, estabelecer o uso de metodologias provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance. 

Neste treinamento teremos dois dias com grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Vendedores, venda consultiva e a evolução do vendedor para consultor

  • Processo de vendas e principais metodologias 

  • Prospectando e obtendo informações dos clientes

  • Qualificando através de ferramentas e metodologias de vendas

  • Estabelecendo estratégias e diferenciais

  • Escolhendo a melhor estratégia para enfrentar seus concorrentes

  • Identificando o perfil e os motivadores das pessoas chave

  • Desenvolvendo estratégias de negociação com as pessoas chave

  • Técnicas de influência e negociação

  • Planejando e conduzindo telefonemas de sucesso

 
 

T307 - Inside sales (1 dia)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem re-estruturar sua equipe de vendas visando maximizar o tempo do vendedor e integrar as equipes de vendas e marketing para aumentar a geração de oportunidades. A empresa deverá, também, estabelecer o uso de metodologias provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance. 

Neste treinamento teremos dois dias com grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Vendedores, venda consultiva e a evolução do vendedor para consultor

  • Processo de vendas e principais metodologias 

  • Prospectando e obtendo informações dos clientes

  • Qualificando através de ferramentas e metodologias de vendas

  • Estabelecendo estratégias e diferenciais

  • Escolhendo a melhor estratégia para enfrentar seus concorrentes

  • Identificando o perfil e os motivadores das pessoas chave

  • Desenvolvendo estratégias de negociação com as pessoas chave

  • Técnicas de influência e negociação

  • Planejando e conduzindo telefonemas de sucesso

T310 - Venda de VALOR (2 dias)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva e os vendedores devem aprender a falar de VALOR para evitar dar DESCONTOS.

 

Neste workshop vamos mostrar as principais metodologias, processos e ferramentas de vendas para aumentar o desempenho dos vendedores, e como os vendedores devem mudar sua postura e argumentação para falar de VALOR, saindo da guerra de preços.

 

Este treinamento é ideal para os profissionais com conhecimentos básicos em vendas consultivas.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • As diversas metodologias de vendas e as vantagens de cada uma para o mercado Brasileiro

  • A evolução do papel do comprador e do vendedor 

  • Perfis comportamentais e motivadores dos vendedores e clientes 

  • Os 5 perfis dos vendedores e desempenho esperado de cada um deles 

  • Como se tornar um vendedor de alto desempenho 

  • Como articular VALOR para o seu cliente 

  • Como envolver decisores e influenciadores  

  • Como encurtar o ciclo de vendas

Observação:

Este workshop foi elaborado com base em anos de experiência dos profissionais da ADVANCE e usando, como fontes de referência vários livros e materiais da Internet, incluindo o livro “The Challenger Sale” de Matthew Dixon e Brent Adamson - ao qual damos nossa interpretação e visão de aplicabilidade à realidade brasileira. 

 

T311 - Venda de VALOR (1 dia)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva e os vendedores devem aprender a falar de VALOR para evitar dar DESCONTOS.

 

Neste workshop vamos mostrar as principais metodologias, processos e ferramentas de vendas para aumentar o desempenho dos vendedores, e como os vendedores devem mudar sua postura e argumentação para falar de VALOR, saindo da guerra de preços.

 

Este treinamento é ideal para os profissionais com experiência em vendas consultivas.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • As diversas metodologias de vendas e as vantagens de cada uma para o mercado Brasileiro

  • A evolução do papel do comprador e do vendedor 

  • Perfis comportamentais e motivadores dos vendedores e clientes 

  • Os 5 perfis dos vendedores e desempenho esperado de cada um deles 

  • Como se tornar um vendedor de alto desempenho 

  • Como articular VALOR para o seu cliente 

  • Como envolver decisores e influenciadores  

  • Como encurtar o ciclo de vendas

Observação:

Este workshop foi elaborado com base em anos de experiência dos profissionais da ADVANCE e usando, como fontes de referência vários livros e materiais da Internet, incluindo o livro “The Challenger Sale” de Matthew Dixon e Brent Adamson - ao qual damos nossa interpretação e visão de aplicabilidade à realidade brasileira. 

 

T312 - Preparando a equipe para vender VALOR

Uma equipe de vendas de alto desempenho consegue entender as necessidades do cliente e articular o VALOR da sua empresa e da solução mais adequada para atender o cliente. Assim, conseguem aumentar o desempenho e o sucesso das negociações, encurtando o ciclo de vendas e aumentando a taxa de conversão no funil.

 

Para criar uma equipe de vendas de alto desempenho é necessário treinamento dos vendedores e gestores, mas também preparar material de suporte ao processo de vendas.

 

Neste treinamento vamos ajudar sua empresa em todo o processo de elaboração do material necessário para criar uma equipe de vendas de alto desempenho.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Visão rápida sobre as principais metodologias de vendas

  • As habilidades e fatores de sucesso do gestor de equipe

  • Coaching x liderança

  • Coaching no processo de vendas

  • Discurso de elevador e discurso competitivo

  • Onde ajudar os vendedores

  • Material de apoio a vendas

  • Lista de dores com soluções e discurso de VALOR

  • Melhores práticas para venda de VALOR

 

T314 - Comunicação eficaz em negociações

Somos instruídos e treinados a nunca expor os nossos sentimentos nas interações profissionais, por que isto é entendido como constrangedor e nos fragiliza frente aos nossos interlocutores. Como consequência passamos boa parte do nosso tempo no trabalho "representando" papéis e fazendo com que a nossa comunicação se torne confusa, redundante, cansativa e pouco influenciadora. Se,  por outro lado, decidimos ser congruentes com a nossa maneira de ver as coisas, invariavelmente adotamos uma postura de um lado brutal ou, de outro, subserviente.

 

Este treinamento apresenta uma estratégia para a garantia da sua liberdade de comunicação, permitindo que o treinando, vivenciando situações reais de negócio, passe a sempre se mostrar congruente com as suas opiniões, sem se mostrar nem brutal muito menos subserviente. Como consequência, aumenta-se a capacidade de influência e segurança da comunicação e a sua assertividade ao lidar com as situações do dia a dia.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • O modelo neuronal da comunicação

  • Estrutura profunda e superficial da fala

  • Filtros

  • Limitações da fala e escuta

  • Elementos da comunicação

  • Níveis de aprendizado

  • Comunicação e objetivos

  • Comunicação na hierarquia das organizações

  • Limitações humanas na comunicação

  • Estratégias para saber ouvir

  • Estratégias para manter a conversação

  • Estratégias para saber obter informações 

  • Estratégias para não pressupor e marcar posição

  • Estratégias para dizer sim e dizer não de maneira efetiva

  • Estratégias de negociação e negociação condicional

  • Juntando a coisa toda

 

T315 - Técnicas avançadas de negociação

Negociar é uma arte - que pode ser aprendida e deve ser desenvolvida. 

O bom negociador passa por muito estudo, usa metodologias e precisa de muita prática para se desenvolver. A negociação envolve grande conhecimento de aspectos e impactos psicológicos, e formas cognitivas de comunicação. 

Conhecer a arte da negociação concede grande vantagem competitiva.

Na maioria das negociações as partes passam a maior parte do seu tempo e esforço determinando se um acordo é possível, em vez de usar o tempo e esforço para criar o melhor acordo possível. Os bons negociadores cuidam de satisfazer as duas partes, gerando uma transação onde ambos ganham e estabelecem um relacionamento positivo e duradouro.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • O que é uma negociação de sucesso

  • Como gerar credibilidade e confiança

  • Como medir o sucesso da negociação

  • Os 7 elementos da negociação: alternativas, interesses, opções, legitimidade, compromissos, comunicação e relação de trabalho

  • Como funciona o mecanismo de comunicação e entendimento

  • Falhas e transgressões típicas na comunicação

  • Linguagem sensorial e dissonância cognitiva na negociação

  • Estágios de uma negociação: Planejamento, abertura, solução, fechamento e relacionamento

  • O "comprador profissional" e dicas para o vendedor

  • Posições na mesa de negociação e como estabelecer uma boa relação de trabalho

  • Uso do CANVAS e melhores práticas para o planejamento da negociação

  • Os 3 estados de comportamento e contribuições de cada um na negociação

  • Como negociar com cada estado de comportamento

  • Resolução de conflitos, formas de manipulação e bens de intercâmbio

  • 20 táticas clássicas e como combate-las

  • As 5 principais barreiras da negociação:  emoções, hábitos, ceticismo, poder e a sua reação

  • Como transpor cada barreira

 

T320 - Gestão de equipe de vendas (2 dias) - Criando e liderando um time de alto desempenho

Nos últimos anos as empresas fizeram investimentos significativos em suas equipes de vendas, tanto com relação à implementação de metodologias, processos, treinamento e capacitação, remuneração, bonificação, e campanhas de incentivo. 

Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. O gestor não é um super-vendedor, mas sim um profissional com habilidades, competências e conhecimentos no estabelecimento e acompanhamento de metas, objetivos, e indicadores, fazendo com que a equipe de vendedores esteja atuando, sempre, no limite máximo de desempenho.

Neste treinamento mostramos as melhores práticas na gestão de equipe de vendas. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Principais atribuições e papéis do gestor de equipe de vendas

  • Como criar e liderar uma equipe de alto desempenho

  • A importância do uso de metodologia de vendas

  • Como aumentar o desempenho do gestor e da equipe

  • Quanto tempo temos para vender

  • Quanto vale o vendedor e onde ele gasta seu tempo

  • Quantos vendedores e transações eu preciso ter para atingir a meta

  • Como aumentar a eficiência no funil de vendas

  • Como estruturar e remunerar a equipe de vendas

  • Níveis de planejamento de vendas

  • Como alocar os vendedores para as contas e territórios, e como fazer a gestão dos clientes

  • Como comunicar a estratégia corretamente

  • Como estabelecer indicadores de desempenho para equipe de vendas

  • Como estabelecer metas e objetivos para avaliação de desempenho

  • Como identificar o perfil comportamental e motivadores dos colaboradores

  • O que gerenciar no processo de vendas

  • Os diversos tipos de reuniões de vendas

  • Como estabelecer objetivos e analisar os resultados das reuniões de vendas

  • Como estabelecer a agenda, cadência e roteiro das reuniões de vendas

  • Como estabelecer a projeção de vendas para o ano

  • Como ter um funil de vendas "saudável"

  • Principais problemas com o pipeline

  • Como usar marketing para aumentar o pipeline

 

T321 - Gestão de equipe de vendas (1 dia)

Nos últimos anos as empresas fizeram investimentos significativos em suas equipes de vendas, tanto com relação à implementação de metodologias, processos, treinamento e capacitação, remuneração, bonificação, e campanhas de incentivo. 

Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. O gestor não é um super-vendedor, mas sim um profissional com habilidades, competências e conhecimentos no estabelecimento e acompanhamento de metas, objetivos, e indicadores, fazendo com que a equipe de vendedores esteja atuando, sempre, no limite máximo de desempenho.

Neste treinamento mostramos as melhores práticas na gestão de equipe de vendas. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Quanto tempo temos para vender

  • Quanto vale o vendedor e onde ele gasta seu tempo

  • Quantos vendedores e transações eu preciso ter para atingir a meta

  • Como aumentar a eficiência no funil de vendas

  • Como identificar o perfil comportamental e motivadores dos colaboradores

  • Principais atribuições e papéis do gestor de equipe de vendas

  • Como criar e liderar uma equipe de alto desempenho

  • A importância do uso de metodologia de vendas

  • Como aumentar o desempenho do gestor e da equipe

  • Como estruturar e remunerar a equipe de vendas

  • O que gerenciar no processo de vendas

  • Os diversos tipos de reuniões de vendas

  • Como estabelecer objetivos e analisar os resultados das reuniões de vendas

  • Como estabelecer a agenda, cadência e roteiro das reuniões de vendas

 
 

T322 - Estratégia e ações para aumento de eficiência em vendas 

Nos últimos anos as empresas fizeram investimentos significativos em suas equipes de vendas, tanto com relação à implementação de metodologias, processos, treinamento e capacitação, remuneração, bonificação, e campanhas de incentivo. Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. Ele deve estabelecer uma estrutura funcional para maximizar o tempo dos vendedores e estabelecer metas e objetivos desafiadores atrelados a remuneração. 

 

Neste treinamento mostramos as melhores práticas na estruturação da equipe de vendas. 

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Mudanças na forma como o consumidor compra e valoriza TI hoje

  • Quanto vale a hora do seu vendedor?

  • Os 3 vetores impacto na eficiência em vendas

  • Marketing integrado a vendas

  • Traduzindo a estratégia em objetivos individuais

  • Organograma e como maximizar o tempo do vendedor

  • Descrição da função de cada pessoa envolvida com vendas

  • Principais instrumentos e ferramentas utilizados em cada fase do ciclo de vendas

  • Como e porque estruturar campanhas de marketing

  • Programa de lead generation como apoio aos vendedores

  • Plano de contas, de oportunidades e de visitas

  • Precisão no forecast e pipeline

  • Parâmetros de um funil de vendas "saudável"

  • Cálculo de taxa de aproveitamento no funil de vendas

  • Estabelecendo indicadores para os vendedores

  • Quantos vendedores você precisa para fechar sua meta?

  • Como aumentar a velocidade de trânsito pelo funil

  • Estilos comportamentais e motivadores

  • Como funciona o processo de avaliação de desempenho

  • Como estabelecer os objetivos para os colaboradores

  • Políticas de remuneração e melhores práticas

T330 - Marketing para vendedores

Nos últimos anos o papel dos vendedores mudou muito. Eles ganharam conhecimento e experiência em metodologias de vendas, incluindo a venda consultiva e, principalmente, passaram a trabalhar com processos e ferramentas para aumentar o seu desempenho. Os vendedores ganharam conhecimentos, também, nas áreas de planejamento e administração para conseguirem gerenciar muito bem a infinidade de tarefas geradas entre sua empresa e seus clientes.

Agora chegou a hora do vendedor dar mais um passo em sua evolução profissional e adquirir conhecimentos, também, na área de marketing.

O vendedor trabalhava até hoje com o modelo de atuação 1-para-1 com os seus clientes. Para aumentar ainda mais sua produtividade e desempenho, o vendedor terá que aprender a usar ferramentas de comunicação 1-para-muitos - que é exatamente o que o marketing faz.

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Integração de marketing e vendas

  • Entendendo o funil de vendas

  • A missão do marketing como apoio a vendas

  • Como usar marketing para prospecção e qualificação

  • Os 4 vetores do posicionamento de marketing

  • O discurso de elevador

  • O ciclo de adoção de tecnologia

  • Exemplos de ações de marketing que funcionam e que não funcionam

  • Dicas sobre comunicação com o cliente

  • Dicas sobre apresentações

  • Ferramentas de marketing na era digital

  • Como e porque usar campanhas estruturadas

  • O efeito curto-circuito

  • Como abordar frequentemente o cliente sem virar "o chato"

  • Como usar o mapa de oportunidades

  • Usando o CRM para analisar e montar campanhas

  • Como estruturar um engenho de geração de demanda passo-a-passo

  • Como estruturar um engenho de geração de oportunidades passo-a-passo

 

T340 - Apresentações eficientes de vendas (2 dias)

Hoje os executivos sofrem de excesso de informações. Muitos participam de mais de 10 reuniões por semana, assistindo apresentações de vários fornecedores ou projetos. Então, o profissional que quiser ter sucesso terá que fazer apresentações marcantes, fazendo com que a plateia entenda sua proposta e lembre da sua mensagem. 

 

O uso adequado de táticas e boas práticas de apresentações permitem que qualquer profissional possa elaborar e comunicar um conteúdo de alto impacto, aumentando substancialmente a taxa de absorção e retenção. 

 

Uma apresentação bonita não é, necessariamente, uma boa apresentação. 

Uma boa apresentação é aquela que vai ser lembrada quando necessário. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Porque é importante desenvolver boas apresentações

  • Diferenças entre documento, tele-prompter e apresentação

  • Planejamento como aspecto fundamental da apresentação

  • Fluxo da apresentação, claquetes e pausas 

  • Táticas para elaboração de apresentações

  • Formato, design, cores, padrões e modelos

  • Postura, expressão facial, gestos e coreografia do apresentador

  • Articulação vocal, ênfases e uso de vogais

  • Como apresentar para o nível executivo (C-Level)

  • Como fazer a demonstração de um produto

 

T341 - Apresentações eficientes de vendas (1 dia)

Hoje os executivos sofrem de excesso de informações. Muitos participam de mais de 10 reuniões por semana, assistindo apresentações de vários fornecedores ou projetos. Então, o profissional que quiser ter sucesso terá que fazer apresentações marcantes, fazendo com que a plateia entenda sua proposta e lembre da sua mensagem. 

 

O uso adequado de táticas e boas práticas de apresentações permitem que qualquer profissional possa elaborar e comunicar um conteúdo de alto impacto, aumentando substancialmente a taxa de absorção e retenção. 

 

Uma apresentação bonita não é, necessariamente, uma boa apresentação. 

Uma boa apresentação é aquela que vai ser lembrada quando necessário. 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Porque é importante desenvolver boas apresentações

  • Diferenças entre documento, tele-prompter e apresentação

  • Planejamento como aspecto fundamental da apresentação

  • Fluxo da apresentação, claquetes e pausas 

  • Táticas para elaboração de apresentações

  • Formato, design, cores, padrões e modelos

  • Postura, expressão facial, gestos e coreografia do apresentador

  • Articulação vocal, ênfases e uso de vogais

  • Como apresentar para o nível executivo (C-Level)

  • Como fazer a demonstração de um produto

 

T350 - Táticas de reunião com o C-Level

Hoje o C-level está cada vez mais envolvido no processo de compras. Saber chegar e conversar com um C-Level exige conhecimento e prática. É uma conversa muito diferente da conversa feita com os outros níveis da empresa e ela, definitivamente, vai selar futuro da venda e do vendedor.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Porque chegar ao C-Level

  • Como chegar ao C-Level

  • O C-Level não é uma "entidade", mas uma pessoa como você

  • Como falar com o C-Level

  • O que falar com o C-Level

  • Como se preparar para uma reunião com o C-Level

  • Atitudes e comportamentos que fazem a diferença (para o bem e para o mal)

 

T352 - Como melhorar sua previsão de vendas

Hoje, a previsão de vendas (forecast) é um dos maiores desafios das empresas. Os vendedores têm poucos instrumentos para conseguir definir, com precisão, quando entrará o pedido. Na maioria das vezes, o vendedor sequer consegue acertar o valor e as quantidades envolvidas. A falta de confiança e consistência na previsão de vendas significa um custo operacional e financeiro maior para a empresa e, consequentemente, reduzindo o lucro e o valor para o acionista.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Como entender forecast, pipeline e as variáveis envolvidas no aumento de desempenho

  • Como melhorar a previsão de vendas 

  • Ferramentas de cálculo de probabilidades e matriz tridimensional de prioridades

  • Como gerenciar a previsão de vendas, o que monitorar e o que checar

 

T354 - Plano executivo de contas

Saber mapear corretamente o cliente dará grande vantagem competitiva, e também, permitirá que você consiga vender mais e melhor para o cliente.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Mapeamento completo do cliente

  • Identificação das pessoas-chave

 

T360 - Análise do perfil comportamental

O teste do perfil comportamental é uma ferramenta poderosa de análise do profissional permitindo que a empresa saiba se está com o profissional correto para a função desejada. Com o teste comportamental a empresa terá mais segurança na contratação ou em realocar os profissionais para ganhar eficiência e produtividade no time. 

 

O perfil comportamental permitirá que o participante conheça suas habilidades e competências e como poderá aumentar o seu desempenho profissional. Para os gestores, o perfil comportamental permite que eles conheçam os motivadores de cada colaborador, podendo gerenciá-los melhor e extrair o máximo desempenho de cada um.

 

Uma vez que você conheça o seu perfil e a metodologia de análise, então, você poderá começar a identificar o perfil das pessoas com quem você se relaciona e saber como fazer para maximizar este relacionamento.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Os 4 grupos de perfis comportamentais e motivadores

  • Macro-características de cada um dos perfis

  • Características detalhadas de cada perfil

  • Como ler o relatório: Indicadores, Leitura do perfil isolado, Localização bi-axial e característica de cada área de talento

  • Competências

  • Estilos de liderança

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