Transformações para a empresa de software adotar CLOUD

Segundo recente pesquisa feita pela ADVANCE, as empresas de TI estão aumentando seu faturamento vindo de ofertas na nuvem, com uma expectativa constante de crescimento. Por outro lado, os empresários de TI manifestam grande preocupação na transição do seu modelo, sem saber exatamente como ajustar a empresa para tirar proveito da oportunidade e minimizar os impactos da mudança.


Pensando nisto, a ADVANCE elaborou um treinamento onde ela mostrará como fazer a TRANSFORMAÇÃO do modelo financeiro da empresa, e das áreas de marketing e vendas, incluindo geração de demanda e oportunidades, custo de aquisição de clientes, estrutura e remuneração dos vendedores. Este treinamento é extremante prático e objetivo, mostrando aos empresários de TI o passo-a-passo da migração do modelo de negócios atual para CLOUD.


Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo


Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.


Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda do treinamento

Módulo 1 - O que muda em Marketing

· O que é Marketing e o que podemos exigir do departamento de Marketing?

· Como entender o FUNIL DE VENDAS - ciclo de vendas e taxas de aproveitamento

· Como entender o FUNIL DE COMPRAS - o que está na agenda do cliente

· Estabelecendo indicadores de desempenho para Marketing

· Inteligência de Marketing - conheça o seu cliente antes de montar um plano

· Marketing para reduzir o ciclo de vendas e aumentar o desempenho no funil

· Efeito curto circuito e como estabelecer as campanhas de marketing

· Marketing tradicional x Marketing digital

· Como e quanto investir

· Marketing de relacionamento - oportunidades e ameaças


Módulo 2 - O que muda em Vendas

· Como calcular se o vendedor(a) terá tempo suficiente para cumprir as metas

· Vendedor(a) do passado x vendedor(a) atual

· O que está mudando no processo de compras?

· Cloud vai mudar as metodologias de vendas?

· Como estabelecer a remuneração dos vendedores?

· Temos que estabelecer novos indicadores de desempenho?

· O que muda no ciclo de vendas?

· Cheguei até o CEO, e agora? O que falar para   ele?

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