Planejamento de marketing orientado a vendas

Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, 40% dos empresários dizem que Marketing ajuda muito pouco as equipes de vendas na geração de resultados, 50% dos empresários acham que Marketing faz um trabalho RUIM de geração de oportunidades, e 85% dos empresários acha que a atividade principal de Marketing é fazer web-site, folhetos, e-mail marketing e endo-marketing MAIS eventos. Então, Marketing é visto apenas como área de despesas.


A metodologia de "Planejamento de marketing orientado a vendas" integra as duas áreas, tendo o funil de vendas como elemento central. Todas as ações e atividades de marketing passam a estar alinhadas com as necessidades de vendas, ajudando a aumentar o número e o valor das negociações fechadas, aumentar a taxa de aproveitamento em cada etapa do funil e aumentar a velocidade com que a transação passa pelo funil.


Marketing passa, então, a ter como objetivo o número de transações convertidas em vendas, e terá ações e atividades para cada uma das etapas do funil de vendas, não somente gerando demanda e oportunidades, mas aumentando a taxa de conversão e reduzindo o ciclo das vendas.


Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo


Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.


Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda do treinamento

Módulo 1 - Estratégia inicial

· O que você vende? (produtos e serviços   oferecidos ao mercado)

· Para quem você vende? (mercado-alvo)

· Qual o seu posicionamento?

· Qual sua mensagem de elevador?

· Através de quem você vende? (direto e canais   de vendas e distribuição)


Módulo 2 - Problemas identificados e estratégia centrada no cliente

· Lista de problemas (quais os problemas do cliente que você resolve?)

· Como deveria ser o seu cliente ideal? (ICP = Ideal Customer Profile)


Módulo 3 - Objetivos para o próximo ano e análise do funil de vendas

· Total de vendas esperado para o próximo ano comercial (base e "receita   nova")

· Ticket médio dos negócios

· Ciclo médio de vendas

· Número de negócios e clientes que serão necessários para atingir o objetivo de "receita nova"


Módulo 4 - Táticas e plano de ações

· Táticas para novos clientes

· Táticas de venda na base

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