Como melhorar sua previsão de vendas

Hoje, a previsão de vendas (forecast) é um dos maiores desafios das empresas. Os vendedores têm poucos instrumentos para conseguir definir, com precisão, quando entrará o pedido. Na maioria das vezes, o vendedor(a) sequer consegue acertar o valor e as quantidades envolvidas. A falta de confiança e consistência na previsão de vendas significa um custo operacional e financeiro maior para a empresa e, consequentemente, reduzindo o lucro e o valor para o acionista.


Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo


Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.


Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda do treinamento

Módulo 1 -   Forecast, pipeline e o funil de vendas

· Planejamento de vendas, funil de vendas e taxas de conversão

· Forecast x pipeline

· Funil de vendas x caminho do comprador


Módulo 2 - Como melhorar a previsão de vendas

· Desafios do vendedor(a)

· Como calcular a probabilidade de vendas

· O processo: investigar, provar e fechar, e o efeito elástico

· Ciclo de vendas e a matriz tridimensional de prioridades

· Os 6 vetores da oportunidade de vendas (leads)


Módulo 3 - Como gerenciar a previsão de vendas

· Como checar se a meta de vendas é matematicamente factível

· O que monitorar no funil de vendas

· O que checar na reunião de forecast

· 10 assassinos de forecast

· 8 barreiras para termos um forecast previsível, confiável e consistente

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