Plano de conta (account plan)

O planejamento de conta e de oportunidade permite que o vendedor faça uma análise, em profundidade, dos seus principais clientes, buscando oportunidades e elaborando estratégias e ações para aumentar o desempenho de vendas. O vendedor verá como mapear o cliente incluindo os executivos e os relacionamentos necessários para prospectar e evoluir as oportunidades. O vendedor verá também como mapear as dores, problemas e necessidades, buscando as alternativas de solução e gerando VALOR para transformar as oportunidades em negócios fechados.


O plano de conta estabelece um relacionamento de alto nível com o cliente, criando compromissos para os dois lados e permitindo uma gestão muito mais eficiente, aumentando sensivelmente a previsibilidade tanto para cliente quanto para vendedor.


Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo


Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.


Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda do treinamento

Módulo 1 - O   processo do planejamento de contas

· Elementos e formulário do plano de conta

· Fluxo e processo do desenvolvimento do plano   de conta

· Patrocinadores e apoiadores

· Para quem fazer o plano de contas

· Quem ganha com o desenvolvimento do plano


Módulo 2 - Mapa   do cliente e das oportunidades

· Mapa sobre o mercado do cliente

· Mapa de conhecimento do cliente

· Mapa dos relacionamentos e concorrência

· Mapa das possíveis oportunidades


Módulo 3 -   Objetivos, estratégias e recursos

· Objetivos SMART

· Estratégias de abordagem e venda

· Recursos necessários para o sucesso do plano

· Informações de uso exclusivo do vendedor


Módulo 4 - Plano   de oportunidade

· Mapa do ambiente, dores, implicações e   benefícios

· Produtos e serviços envolvidos

· Mapa dos relacionamentos, perfil   comportamental, motivadores e medos

· O novo papel do decisor

· Mapa da concorrência e escolha da melhor   estratégia competitiva

Receba as publicações e mensagens

Cadastre-se para receber publicações e mensagens da ADVANCE (opt-in)