DRIP Management

Cada vez que temos uma grande crise no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de gerencia-las.


A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP MANAGEMENT para gerenciar times de vendas que estão fisicamente distantes e em época de grande crise ou mudança. Ajudamos os clientes a desenvolverem um Plano de Ataque, priorizando as estratégias mais adequadas do seu Plano de Vendas e Plano de Contas, e estabelecendo indicadores para monitorar a execução. Mostramos como gerenciar o forecast e pipeline, descobrindo inconsistências e estabelecendo ações rápidas para melhorar o desempenho, e como conduzir reuniões de videoconferência usando táticas de comunicação e de checagem do entendimento. Mostramos a psicologia da mudança e como dar feedback e fazer mentoria usando táticas de comunicação em videoconferência e em época de guerra, e os resultados dos estímulos de recompensa e punição.


Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo


Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.


Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda do treinamento

Módulo 1 - Planejamento e   indicadores de desempenho

· Como elaborar   o Plano de Vendas (territory plan)

· Como elaborar o Plano   de Conta (account plan)

· Como elaborar o Plano   de Ataque


Módulo 2 - Como gerenciar   forecast e pipeline

· Como descobrir   inconsistências na previsão de vendas

· Como ter um   funil de vendas saudável

· Funil magro e   funil gordo

· DRIP ACTIONS   para melhorar a previsão e o funil de vendas


Módulo 3 - Cadência de   reuniões de vendas

· Os 5 tipos de   reuniões semanais de vendas

· Como conduzir   cada tipo de reunião semanal por videoconferência

· Preparação das   reuniões e atividades pós-reunião

· DRIP DAY START -   checagem do começo de dia

· DRIP DAY END -   checagem de final de dia


Módulo 4 - Feedback e   mentoria

· Como dar   feedback por videoconferência

· Como fazer   mentoria por videoconferência

· Psicologia da   guerra

· Como os colaboradores reagem em home office​

· Como a pressão da crise afetará os colaboradores

· Recompensa x punição em época de guerra

· Feedback e mentoria em época de guerra

· DRIP CHECKING -   checagem da eficácia da comunicação

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