Táticas de prospecção de oportunidades (SDR)

Neste treinamento vamos mostrar como ABORDAR um potencial cliente com frases e situações de quebra-gelo, como usar perguntas de ALTO-IMPACTO e de exploração do problema para despertar o interesse do cliente em ouvir o que temos a dizer, e como falar sobre a oferta e a solução de maneira a sensibilizar o cliente a querer continuar ouvindo.


Ensinaremos como mostrar ao cliente, de maneira elegante e eficaz, a necessidade de tomada de decisão especialmente em momento de crise, transformando a crise em oportunidade e preparando a empresa para um crescimento maior, quando da retomada do mercado. Ensinaremos, também, como posicionar os benefícios da solução endereçando tópicos que sejam importantes para o cliente neste momento e, novamente, usando a crise como elemento de mudança. Por final, ensinaremos como mostrar o "custo de não ter uma solução" e os impactos que uma "não decisão" terá para a empresa.


Este conhecimento, AGORA, é fundamental para TODOS OS VENDEDORES, ou melhor, para todos os colaboradores que tiverem algum contato com potenciais clientes.

Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo


Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.


Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.


Agenda do treinamento

Módulo   1 - Planejamento do trabalho de prospecção

· Como   ser especialista em buscar oportunidades

· Como   estabelecer a meta de prospecção

· Indicadores   de desempenho para a prospecção

· Como   criar uma verdadeira máquina de geração de oportunidades

· Definição   do mercado-alvo e análise do potencial de mercado

· Integração   com marketing - inbound e outbound


Módulo   2 - Preparação do material de apoio para prospecção

· Roteiro   de abordagem

· Roteiro   what-if (e se...)

· Efeito   curto-circuito e campanhas de abordagem

Módulo   3 - Como contar histórias para gerar oportunidades

· Os 6   princípios para fazer uma história que marque

· Ser simples e com elementos novos, ter   concretude, credibilidade, emoções e ter formato de história

· As 7   táticas de comunicação para prospecção

· Força na voz, capturar a atenção, uso de   mantras, so what (e daí?), keep it simple (faça o simples), ser dono do   processo, e gerenciar sua energia


Módulo   4 - As 4 regras de ouro para prospecção digital

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