T202 - Planejamento de marketing
Cada R$1 de investimento em marketing deverá gerar, no mínimo, R$ 10 de vendas para sua empresa. Isto é MARKETING THAT SELLS
Marketing é uma ciência exata!!! Com um bom planejamento e uma excelente execução a empresa consegue aumentar, significativamente, suas vendas através de ações de marketing. Chamamos isto de "marketing that sells".
O treinamento de “Planejamento de Marketing” foi especialmente elaborado para que os profissionais possam desenvolver seu plano de marketing, em apenas 2 dias, com o acompanhamento de instrutores altamente capacitados e experientes no mercado.
Principais tópicos abordados no treinamento
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Os vários tipos de planejamento
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Análise do ambiente e tendências
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SWOT Analysis
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Posicionamento de Marketing
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Escolha do mercado-alvo
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Análise da concorrência
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Definição das ofertas e determinação de preço
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Estratégia da empresa
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Estratégia de marketing
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Planejamento de vendas
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Pesquisas de mercado
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Campanhas de marketing
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Atividades de marketing
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Pesquisas de satisfação
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Estrutura de marketing
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Indicadores de desempenho
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Calendário de atividades
T221 - Geração de demanda e oportunidades
O desenvolvimento de programas de geração de demanda faz parte de uma ciência exata. Informações, processos e inteligência são componentes essenciais desta ciência, e o alinhamento, integração e comprometimento das diversas áreas da empresa, garante o sucesso.
Com um bom planejamento e uma excelente execução a empresa consegue aumentar, significativamente, suas vendas através dos programas de geração de demanda.
O treinamento de “Geração de Demanda e de Oportunidades” foi especialmente elaborado para que os profissionais possam desenvolver seu plano com o acompanhamento de instrutores altamente capacitados e experientes no mercado.
Principais tópicos abordados no treinamento
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Como alinhar as ações de geração de demanda com a estratégia da empresa
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Principais atividades de geração de demanda, “o que funciona e o que não funciona”
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Como desenvolver campanhas estruturadas para aumentar o sucesso dos programas
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Como envolver e comprometer outras áreas da empresa
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Como comunicar eficientemente seus diferenciais e competências
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Engenho de geração de demanda com resultados em curto e longo prazo
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Criando um engenho de geração de demanda passo-a-passo
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Engenho de geração de oportunidades com alta taxa de sucesso
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Criando um engenho de geração de oportunidades passo-a-passo
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Definindo estratégias competitivas
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Gerenciando a execução dos planos e programas de geração de demanda
T222 - Marketing inbound e outbound
A tecnologia está mudando, rapidamente, a forma de comprar e vender.
Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, a média de investimentos das empresas em marketing digital foi de aproximadamente zero, em 2014, para 2.8% do faturamento no começo de 2018. Como comparação, as empresas investem, hoje, em média 2.3% do seu faturamento em marketing tradicional.
Ainda segundo a pesquisa, as empresas mais tradicionais investem 15% do seu faturamento em vendas e cerca de 2% do faturamento em marketing. Nas empresas mais inovadores aconteceu uma migração dos investimentos, e elas estão em 2% em vendas e 15% em marketing, e com ganhos substanciais de aumento de vendas.
Infelizmente 60% das empresas que estão investindo em marketing digital se dizem insatisfeitas, identificando uma série de problemas.
Neste treinamento vamos falar de como usar a tecnologia para aumentar suas vendas.
Principais tópicos abordados no treinamento
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As mudanças na tecnologia impactando o marketing
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O que está mudando para o comprador e a nova forma de comprar
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O que está mudando para o vendedor e a nova forma de vender
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O impacto das mídias sociais no processo de compras e vendas
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A importância do alinhamento entre marketing e vendas
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Como estabelecer a estratégia
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Que problemas estamos resolvendo para os clientes
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Quem, dentro do cliente, se interessa pelo que estamos oferecendo
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Que mensagem queremos passar para o mercado
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Campanhas digitais estruturadas
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Outbound - o que funciona e como
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Inbound - o que funciona e como
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Reciclagem - porque e como fazer
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Rastreamento e "aquecimento" do suspect
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Os 4 pilares de Social Selling
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Boas práticas em marketing digital
T240 - Precificação de produtos e serviços
Estabelecer o preço correto de um produto ou serviço é uma verdadeira arte. Se o preço for muito elevado você poderá perder clientes. Se o preço for muito baixo você certamente deixará “dinheiro na mesa”.
Neste treinamento mostramos as melhores práticas para o estabelecimento do preço de produtos e serviços.
Principais tópicos abordados no treinamento
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Os 4 vetores para estabelecimento do preço
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Plano de fundo: aspectos legais e padrões éticos
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Análise SWOT e a estratégia da empresa
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Ciclo de vida das organizações
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Canais de vendas e distribuição e o impacto no preço
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Ciclo de adoção da tecnologia
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Ciclo de vida da oferta
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Estratégia de ajuste fino de preço
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Conceitos básicos para entender planilhas financeiras
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Usando o simulador financeiro para cálculo de despesas trabalhistas
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Balizadores de indicadores financeiros
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Usando o simulador financeiro para calcular:
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Custo total da venda
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Custo da empresa
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Custo de cada produto
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Margem e mark-up de cada produto
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Custo e rentabilidade de projetos
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Como conseguir, como analisar e como estabelecer uma estratégia para combater a concorrência
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Percepção do mercado quanto aos produtos da concorrência
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O que é valor para seu cliente e como aumentar o valor da sua oferta