T202 - Planejamento de marketing

Cada R$1 de investimento em marketing deverá gerar, no mínimo, R$ 10 de vendas para sua empresa. Isto é MARKETING THAT SELLS

 

Marketing é uma ciência exata!!!   Com um bom planejamento e uma excelente execução a empresa consegue aumentar, significativamente, suas vendas através de ações de marketing. Chamamos isto de "marketing that sells".

 

O treinamento de “Planejamento de Marketing” foi especialmente elaborado para que os profissionais possam desenvolver seu plano de marketing, em apenas 2 dias, com o acompanhamento de instrutores altamente capacitados e experientes no mercado.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Os vários tipos de planejamento

  • Análise do ambiente e tendências

  • SWOT Analysis

  • Posicionamento de Marketing

  • Escolha do mercado-alvo

  • Análise da concorrência

  • Definição das ofertas e determinação de preço

  • Estratégia da empresa

  • Estratégia de marketing

  • Planejamento de vendas

  • Pesquisas de mercado

  • Campanhas de marketing

  • Atividades de marketing

  • Pesquisas de satisfação

  • Estrutura de marketing

  • Indicadores de desempenho

  • Calendário de atividades

 

T221 - Geração de demanda e oportunidades

O desenvolvimento de programas de geração de demanda faz parte de uma ciência exata. Informações, processos e inteligência são componentes essenciais desta ciência, e o alinhamento, integração e comprometimento das diversas áreas da empresa, garante o sucesso.

 

Com um bom planejamento e uma excelente execução a empresa consegue aumentar, significativamente, suas vendas através dos programas de geração de demanda.

O treinamento de “Geração de Demanda e de Oportunidades” foi especialmente elaborado para que os profissionais possam desenvolver seu plano com o acompanhamento de instrutores altamente capacitados e experientes no mercado.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Como alinhar as ações de geração de demanda com a estratégia da empresa

  • Principais atividades de geração de demanda, “o que funciona e o que não funciona”

  • Como desenvolver campanhas estruturadas para aumentar o sucesso dos programas

  • Como envolver e comprometer outras áreas da empresa

  • Como comunicar eficientemente seus diferenciais e competências

  • Engenho de geração de demanda com resultados em curto e longo prazo

  • Criando um engenho de geração de demanda passo-a-passo

  • Engenho de geração de oportunidades com alta taxa de sucesso

  • Criando um engenho de geração de oportunidades passo-a-passo

  • Definindo estratégias competitivas

  • Gerenciando a execução dos planos e programas de geração de demanda

 

T222 - Marketing inbound e outbound

A tecnologia está mudando, rapidamente, a forma de comprar e vender.

 

Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, a média de investimentos das empresas em marketing digital foi de aproximadamente zero, em 2014, para 2.8% do faturamento no começo de 2018. Como comparação, as empresas investem, hoje, em média 2.3% do seu faturamento em marketing tradicional.

Ainda segundo a pesquisa, as empresas mais tradicionais investem 15% do seu faturamento em vendas e cerca de 2% do faturamento em marketing. Nas empresas mais inovadores aconteceu uma migração dos investimentos, e elas estão em 2% em vendas e 15% em marketing, e com ganhos substanciais de aumento de vendas.

Infelizmente 60% das empresas que estão investindo em marketing digital se dizem insatisfeitas, identificando uma série de problemas.

Neste treinamento vamos falar de como usar a tecnologia para aumentar suas vendas.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • As mudanças na tecnologia impactando o marketing

  • O que está mudando para o comprador e a nova forma de comprar

  • O que está mudando para o vendedor e a nova forma de vender

  • O impacto das mídias sociais no processo de compras e vendas

  • A importância do alinhamento entre marketing e vendas

  • Como estabelecer a estratégia

  • Que problemas estamos resolvendo para os clientes

  • Quem, dentro do cliente, se interessa pelo que estamos oferecendo

  • Que mensagem queremos passar para o mercado

  • Campanhas digitais estruturadas

  • Outbound - o que funciona e como

  • Inbound - o que funciona e como

  • Reciclagem - porque e como fazer

  • Rastreamento e "aquecimento" do suspect

  • Os 4 pilares de Social Selling

  • Boas práticas em marketing digital

 

T240 - Precificação de produtos e serviços

Estabelecer o preço correto de um produto ou serviço é uma verdadeira arte. Se o preço for muito elevado você poderá perder clientes. Se o preço for muito baixo você certamente deixará “dinheiro na mesa”.

Neste treinamento mostramos as melhores práticas para o estabelecimento do preço de produtos e serviços.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Os 4 vetores para estabelecimento do preço

  • Plano de fundo: aspectos legais e padrões éticos

  • Análise SWOT e a estratégia da empresa

  • Ciclo de vida das organizações

  • Canais de vendas e distribuição e o impacto no preço

  • Ciclo de adoção da tecnologia

  • Ciclo de vida da oferta

  • Estratégia de ajuste fino de preço

  • Conceitos básicos para entender planilhas financeiras

  • Usando o simulador financeiro para cálculo de despesas trabalhistas

  • Balizadores de indicadores financeiros

  • Usando o simulador financeiro para calcular:

    • Custo total da venda

    • Custo da empresa

    • Custo de cada produto

    • Margem e mark-up de cada produto

    • Custo e rentabilidade de projetos

  • Como conseguir, como analisar e como estabelecer uma estratégia para combater a concorrência

  • Percepção do mercado quanto aos produtos da concorrência

  • O que é valor para seu cliente e como aumentar o valor da sua oferta

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