T102 - Planejamento estratégico

O Planejamento Estratégico é um poderoso instrumento de planejamento, análise, gestão e administração executiva.O processo de implementação do Planejamento Estratégico irá assegurar a consistência das expectativas - metas e objetivos - permitindo um controle do plano estratégico e tático da empresa. Os gestores terão, desta forma, o controle sobre as informações vitais de todas as áreas da empresa.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Reconhecendo os pontos fortes e fracos da sua empresa

  • Desenvolvendo competências e diferenciais através de reconhecimento e casos de sucesso

  • Análise do ambiente e tendências que impactam o seu negócio

  • Como gerar valor para os seus clientes

  • Análise da concorrência e desenvolvimento de estratégias competitivas

  • Estabelecendo a visão, missão e metas para sua empresa

  • Balanced Scorecard e indicadores de desempenho

  • Recursos Humanos como fator chave para o sucesso

  • Estrutura de marketing e vendas para maximizar os resultados da empresa

  • Plano financeiro

  • Como implementar, gerenciar e controlar a execução do plano estratégico

 
 
 

T110 - Planejamento integrado de marketing e vendas

Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, 40% dos empresários dizem que Marketing ajuda muito pouco as equipes de vendas na geração de resultados, 50% dos empresários acham que Marketing faz um trabalho RUIM de geração de oportunidades, e 85% dos empresários acha que a atividade principal de Marketing é fazer web-site, folhetos, e-mail marketing e endo-marketing MAIS eventos. Então, Marketing é visto apenas como área de despesas.

 

A metodologia de "Planejamento de ações integrado de marketing e vendas" integra as duas áreas, tendo o funil de vendas como elemento central. Todas as ações e atividades de marketing passam a estar alinhadas com as necessidades de vendas, ajudando a aumentar o número e o valor das negociações fechadas, aumentar a taxa de aproveitamento em cada etapa do funil e aumentar a velocidade com que a transação passa pelo funil.

 

Marketing passa, então, a ter como objetivo o número de transações convertidas em vendas, e terá ações e atividades para cada uma das etapas do funil de vendas, não somente gerando demanda e oportunidades, mas aumentando a taxa de conversão e reduzindo o ciclo das vendas.

Principais pontos tratados no treinamento

  • Metas de marketing e vendas

    • Objetivos de vendas

    • Produtos que serão oferecidos

    • Para quem serão oferecidos

    • Através de quem serão oferecidos (direto, canais)

    • Problemas dos clientes que serão endereçados com as ofertas

    • Mapa das dores (problemas x soluções)

    • Executivos-alvo dentro dos clientes

    • Mapa da concorrência

  • Estudo do funil de vendas

    • Ciclo de vendas

    • Taxas de aproveitamento

    • Tempo investido em cada uma das etapas

  • Estudo da maturidade dos mercado-alvo

    • Mapeamento dos produtos no ciclo de adoção

    • Estratégia para cada um dos produtos

  • Ações de marketing para melhorar o desempenho das vendas em andamento

    • Ações de marketing para reduzir o ciclo de vendas

    • Ações de marketing para aumentar a eficiência em vendas em cada uma das etapas do funil

  • Ações de marketing e atividades para gerar novas demandas

    • Definição das campanhas de marketing

    • Definição das ações para cada uma das campanhas

T112 - Cloud business transformation

Os empresários de TI estão extremamente otimistas com a adoção do modelo de NUVEM.

​Segundo recente pesquisa feita pela ADVANCE, as empresas de TI tiveram, em média, 17% do seu faturamento de 2016 vindo de ofertas na nuvem, com uma expectativa de crescimento para 31% em 2018.

Por outro lado, os empresários de TI manifestam grande preocupação na transição do seu modelo, sem saber exatamente como ajustar a empresa para tirar proveito da oportunidade e minimizar os impactos da mudança.

​Pensando nisto, a ADVANCE elaborou um treinamento onde ela mostrará como fazer a TRANSFORMAÇÃO do modelo financeiro da empresa, e das áreas de marketing e vendas, incluindo geração de demanda e oportunidades, custo de aquisição de clientes, estrutura e remuneração dos vendedores.

Este treinamento é extremante prático e objetivo, mostrando aos empresários de TI o passo-a-passo da migração do modelo de negócios atual para CLOUD.

Principais pontos tratados no treinamento

  • O que muda nas finanças da empresa

  • Modelos financeiros adotados e impactos no fluxo de caixa

  • Práticas de adesão e cancelamento de clientes

  • O que esperar das novas vendas e do novo marketing

  • O que é Marketing e o que podemos exigir do departamento de Marketing?

  • Como entender o FUNIL DE VENDAS - ciclo de vendas e taxas de aproveitamento

  • Como entender o FUNIL DE COMPRAS - o que está na agenda do cliente

  • Marketing para reduzir o ciclo de vendas e aumentar o desempenho no funil

  • Marketing tradicional x Marketing digital - como e quanto investir

  • Como calcular se o vendedor terá tempo suficiente para cumprir as metas

  • Vendedor do passado x vendedor atual

  • O que está mudando no processo de compras

  • Metodologia de vendas em Cloud

  • Como estabelecer os indicadores de desempenho e a remuneração dos vendedores

​T114 - Transformando o plano em ações

Você sabia que 60% das empresas que desenvolvem um Plano Estratégico ou um Business Plan

não conseguem ter sucesso na implementação deste plano no primeiro ano?

O principal motivo é que a empresa não consegue transformar o plano em ações e não tem a cultura de cobrar a execução.

Com o nosso treinamento "Transformando o plano em ações" você verá como executar todas as atividades definidas nos planos estratégicos e de marketing, garantindo resultados tangíveis a curto, médio e longo prazo.

Desenvolveremos um cronograma de trabalho detalhado que mostrará o que será feito a cada dia do projeto e quais são os materiais entregáveis ao final de cada semana. Mostraremos para as equipes como executar e como cobrar a execução.

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Implementação dos indicadores de desempenho por área

  • Preparação dos relatórios de acompanhamento para os sócios da empresa

  • Estruturação e participação nas reuniões de acompanhamento com cada área

  • Estruturação e participação nas reuniões de vendas, forecast e pipeline

  • Implementação dos processos de vendas diretas e indiretas

  • Elaboração dos roteiros e implementação dos processos de tele-vendas

  • Elaboração do material de marketing, mapa de feiras e eventos e mapa de mídia

  • Implementação das campanhas de marketing

  • Revisão das políticas de RH e remuneração

 
 

T116 - Papéis e responsabilidades do CEO 

Uma empresa nasce, cresce, amadurece e envelhece. Em cada um dos estágios de maturidade, a empresa requer habilidades e competências diferentes do seu líder e principal executivo. Na maioria das empresas o fundador, responsável pelo nascimento da empresa, continua conduzindo-a nos próximos estágios de maturidade mas sem ter os conhecimentos necessários para estabelecer um alto desempenho.

 

Neste treinamento mostramos exemplos e casos de sucesso de como o CEO, principal executivo da empresa, pode ter e exigir alto desempenho. Abordamos as 8 competências essenciais do CEO ajudando-o a entender como fazer, na prática, para melhorar seu desempenho em cada competência.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Liderança

  • Gerenciamento Estratégico

  • Análise

  • Profundidade e Amplitude

  • Auto Gerenciamento

  • Motivação

  • Comunicação

  • Interpessoal

 

T120 - Estabelecendo alianças estratégicas

O mercado Brasileiro está amadurecendo e exigindo que as empresas, para terem máximo desempenho, passem a trabalhar integradas e de maneira sinérgicas com fornecedores, distribuidores e parceiros. O papel do executivo é entender e mapear as mudanças da tecnologia e do o mercado, criando um plano orientado a resultados com alternativas de crescimento orgânico e inorgânico. Para tal, deverá entender os critérios de cálculo de valor da sua empresa e como estabelecer alianças estratégicas.

 

Neste treinamento mostramos as melhores práticas no estabelecimento de relações sinérgicas entre empresas.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Apresentação das principais tendências de tecnologia e mercado

  • Identificação de oportunidades e ameaças

  • Importância de um plano e a importância da consolidação

  • Ciclo de adoção de tecnologia

  • Porque alianças estratégicas?

  • Metodologia de elaboração do plano estratégico

  • Como gerar valor para os acionistas da empresa

  • Análise e cruzamento SWOT derivando a estratégia da empresa

  • Práticas de mercado em negociações de M&A e “valuation”

  • Sua empresa é um bom investimento?

  • Quanto vale a sua empresa?

  • EBITDA e balizadores de mercado

  • Como escrever um Business Plan

  • Como apresentar um Business Plan 

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