T502 - Comunicação assertiva para mulheres

Somos instruídos e treinados a nunca expor os nossos sentimentos nas interações profissionais, por que isto é entendido como constrangedor e nos fragiliza frente aos nossos interlocutores. Como consequência passamos boa parte do nosso tempo no trabalho “representando” papéis e fazendo com que a nossa comunicação se torne confusa, redundante, cansativa e pouco influenciadora. Com as mulheres, existe o desafio adicional de navegar na cultura empresarial predominantemente masculina.

 

Este treinamento apresenta uma estratégia para a garantia da sua liberdade de comunicação, permitindo que ao vivenciar situações reais de negócio passe a sempre se mostrar congruente com as suas opiniões, sem assumir postura agressiva nem passiva sem assumir postura. Como consequência, aumenta-se a capacidade de influência e segurança da comunicação e a sua assertividade ao lidar com as situações do dia a dia.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • O modelo neuronal da comunicação

  • Estrutura profunda e superficial da fala

  • Filtros

  • Limitações da fala e escuta

  • Elementos da comunicação

  • Níveis de aprendizado

  • Comunicação e objetivos

  • Comunicação na hierarquia das organizações

  • Limitações humanas na comunicação

  • Estratégias para saber ouvir

  • Estratégias para manter a conversação

  • Estratégias para saber obter informações

  • Estratégias para não pressupor e marcar posição

  • Estratégias para dizer sim e dizer não de maneira efetiva

  • Estratégias de negociação e negociação condicional

  • Como as diferenças e aspectos culturais afetam a comunicação

  • Como entender e se comunicar EFICIENTEMENTE com o gênero oposto

  • Exercício e dinâmica de comunicação

 

T512 - Gestão e liderança feminina

Nos últimos anos as empresas fizeram investimentos significativos em suas equipes de vendas, tanto com relação à implementação de metodologias, processos, treinamento e capacitação, remuneração, bonificação, e campanhas de incentivo.

 

Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. O gestor não é um super-vendedor, mas sim um profissional com habilidades, competências e conhecimentos no estabelecimento e acompanhamento de metas, objetivos, e indicadores, fazendo com que a equipe de vendedores esteja atuando, sempre, no limite máximo de desempenho.

 

Neste treinamento mostramos as melhores práticas na gestão de equipe de vendas e discutiremos particularidades e aplicabilidade do conteúdo para o mundo feminino.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Quanto tempo temos para vender

  • Quanto vale o vendedor e onde ele gasta seu tempo

  • Quantos vendedores e transações eu preciso ter para atingir a meta

  • Como aumentar a eficiência no funil de vendas

  • Como identificar o perfil comportamental e motivadores dos colaboradores

  • Principais atribuições e papéis do gestor de equipe de vendas

  • Como criar e liderar uma equipe de alto desempenho

  • A importância do uso de metodologia de vendas

  • Como aumentar o desempenho do gestor e da equipe

  • Como estruturar e remunerar a equipe de vendas

  • O que gerenciar no processo de vendas

  • Os diversos tipos de reuniões de vendas

  • Como estabelecer objetivos e analisar os resultados das reuniões de vendas

  • Como estabelecer a agenda, cadência e roteiro das reuniões de vendas

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