T402 - Desenvolvimento do plano e programa de canais

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores.

 

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas” tirando o máximo proveito das oportunidades do mercado.

 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimentos, melhores práticas e as principais tendências do mercado.

 

Os participantes serão guiados no pensamento estratégico e na elaboração do “Plano de canais” de sua empresa.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Amadurecimento do mercado brasileiro e o impacto em planos de canais

  • Desafios para elaborar um bom plano de canais

  • Definindo o melhor esquema de canais da sua empresa

  • Prospecção de novos parceiros

  • Seleção dos novos parceiros

  • Como preparar a empresa para buscar novos parceiros

  • Como preparar os parceiros para atenderem o mercado

  • Gestão dos novos parceiros

  • Implementação e gestão do plano de canais

  • Como apresentar o plano de canais para os executivos da sua empresa

 

T412 - Seleção, recrutamento e gestão de canais (2 dias)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

 

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas”. Para tal, precisarão estabelecer uma estratégia para captar parceiros e fazê-los trabalhar no máximo de seu potencial ajudando-os a tirar o máximo proveito das oportunidades do mercado através do uso de metodologias e provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance.

 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Amadurecimento do mercado brasileiro

  • Introdução ao gerenciamento de canais

    • A importância de se trabalhar com canais

    • Como as revendas escolhem seus parceiros - propostas de valor: marca, produto, programa, informações e receita

  • Como escolher e qualificar as revendas

    • Entendendo como a revenda ganha dinheiro

    • Capacidade e desejo de investimento das revendas

    • Foco e mercado-alvo

  • Priorizando os parceiros utilizando uma ferramenta para pontuação

  • Principais ações de marketing que os parceiros podem fazer para aumentarem as vendas

    • Engenho de geração de demanda

    • Engenho de geração de oportunidades

    • Melhores práticas do mercado

  • Organização e aumento de produtividade do gestor de canal

  • Como lidar com a concorrência de outras empresas dentro do parceiro

  • Técnicas de negociação

 

T413 - Seleção, recrutamento e gestão de canais (1 dia)

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

 

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas”. Para tal, precisarão estabelecer uma estratégia para captar parceiros e fazê-los trabalhar no máximo de seu potencial ajudando-os a tirar o máximo proveito das oportunidades do mercado através do uso de metodologias e provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance.

 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado.

 

Principais tópicos abordados no treinamento

  • Amadurecimento do mercado brasileiro

  • Introdução ao gerenciamento de canais

    • A importância de se trabalhar com canais

    • Como as revendas escolhem seus parceiros - propostas de valor: marca, produto, programa, informações e receita

  • Como escolher e qualificar as revendas

    • Entendendo como a revenda ganha dinheiro

    • Capacidade e desejo de investimento das revendas

    • Foco e mercado-alvo

  • Priorizando os parceiros utilizando uma ferramenta para pontuação

  • Principais ações de marketing que os parceiros podem fazer para aumentarem as vendas

    • Engenho de geração de demanda

    • Engenho de geração de oportunidades

    • Melhores práticas do mercado

© 2019 ADVANCE Consulting (ADVANCE Marketing Ltda.)

R. Afonso Bras 473 - 1 andar - Vila Nova Conceição, SP/SP

(11) 3044-0867 - advance@advanceconsulting.com.br

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • YouTube Classic
  • LinkedIn App Icon
  • Blogger App Icon
  • Instagram