Gestão de Canais

Treinamento online

Como criar um exército virtual de vendedores

O mercado brasileiro está evoluindo e amadurecendo muito rapidamente. A concorrência está muito mais acirrada, permitindo que os clientes estabeleçam critérios mais rigorosos de seleção dos seus fornecedores. O mercado passa a demandar uma venda muito mais consultiva.

Neste cenário, para obter melhores resultados, as empresas devem buscar parceiros para atuarem como seu “exército virtual de vendas”. Para tal, precisarão estabelecer uma estratégia para captar parceiros e fazê-los trabalhar no máximo de seu potencial ajudando-os a tirar o máximo proveito das oportunidades do mercado através do uso de metodologias e provendo uma abordagem sistêmica para otimizar esforços e melhorar a performance. 

 

Neste treinamento teremos grande troca de experiências, conhecimento, melhores práticas e as principais tendências do mercado. 

Tópicos abordados no treinamento

Módulo 1 - Entendendo o Canal

  • Porque trabalhar com canais

  • A importância de se trabalhar com canais

  • Objetivo do trabalho com canais

  • Como os canais ganham dinheiro

  • As finanças do canal

  • Quanto o vendedor(a) deveria vender

  • Gestão de estoque de horas do canal

  • Será que a empresa é um bom investimento?

 

Módulo 2 - Recrutamento e seleção de canais

  • Etapas do processo de Recrutamento e Seleção de Canais

  • Como definir o número e o tipo ideal de canais

  • Como aplicar a matriz de prospecção de novos canais

  • Capacidade e desejo de investimento do canal

  • Como o canal aloca seus investimentos

  • Proposta de VALOR e como posicionar seu programa de canais

 

Módulo 3 - Gestão de canais

  • O papel do gestor(a) de canais

  • Desempenho dos canais e necessidade de OXIGENAÇÃO

  • O que os canais querem dos fornecedores

  • Como fazer o canal "se mexer"

  • Meu plano para este canal

  • Plano de negócios

  • Plano de marketing e vendas

 

Módulo 4 - Aumentando o desempenho de canais

  • As 3 regras de ouro para aumentar o desempenho do canal

  • Cadência

  • Marketing

  • Monitoramento e incentivos

Data e horário:

19 de Maio das 9:00 as 13:00 (via videoconferência) 

Inscrições

(11) 3044-0867

Elaine Treviso - atendimento@advanceconsulting.com.br

Cristina Hajjar - cristina.hajjar@advanceconsulting.com.br

ou inscrição via SYMPLA

Investimento para treinamento ONLINE: R$ 500,00 por participante

A ADVANCE marketing fornecerá CERTIFICADO DIGITAL de conclusão e APOSTILA eletrônica

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