Precificação de produtos e serviços
Estabelecer o preço correto de um produto ou serviço é uma verdadeira arte. Se o preço for muito elevado você poderá perder clientes. Se o preço for muito baixo você certamente deixará “dinheiro na mesa”.
Neste treinamento mostramos as melhores práticas para o estabelecimento do preço de produtos e serviços.
Principais tópicos abordados no treinamento
· Os 4 vetores para estabelecimento do preço
· Plano de fundo: aspectos legais e padrões éticos
· Análise SWOT e a estratégia da empresa
· Ciclo de vida das organizações
· Canais de vendas e distribuição e o impacto no preço
· Ciclo de adoção da tecnologia
· Ciclo de vida da oferta
· Estratégia de ajuste fino de preço
· Conceitos básicos para entender planilhas financeiras
· Usando o simulador financeiro para cálculo de despesas trabalhistas
· Balizadores de indicadores financeiros
· Usando o simulador financeiro para calcular:
· Custo total da venda
· Custo da empresa
· Custo de cada produto
· Margem e mark-up de cada produto
· Custo e rentabilidade de projetos
· Como conseguir, como analisar e como estabelecer uma estratégia para combater a concorrência
· Percepção do mercado quanto aos produtos da concorrência
· O que é VALOR para seu cliente e como aumentar o VALOR da sua oferta
Dinâmica do treinamento
Os participantes trabalharão com modelos, planilhas e ferramentas especialmente desenvolvidas para conferir aplicabilidade imediata e praticidade para toda a teoria e melhores práticas mostradas durante o treinamento.
Durante o treinamento, os participantes preencherão, individualmente, os modelos, planilhas e ferramentas com os dados da sua empresa.
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila com a cópia impressa dos slides apresentados, certificado de conclusão e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Carga horária e modalidade
8 horas
presencial
Agenda detalhada do treinamento
Introdução
· Abertura, apresentação do moderador e dos participantes
· Os 4 vetores para estabelecimento do preço
· Plano de fundo: aspectos legais e padrões éticos
Módulo 1 - Antes de mais nada, a estratégia
· Objetivos do preço
· Análise e decisões globais (empresa)
· Análise SWOT e a estratégia da empresa
· Ciclo de vida das organizações
· Mercado alvo
· Canais de vendas e distribuição e o impacto no preço
· Análise e decisões por produtos
· Ciclo de adoção da tecnologia
· Ciclo de vida da oferta
· Estratégia de ajuste fino de preço
Módulo 2 - Calculando o custo do software e serviços
· Conceitos básicos para entender planilhas financeiras
· Usando o simulador financeiro para cálculo de despesas trabalhistas
· CLT ou PJ - riscos para você e para sua empresa
· Atividades de marketing
· Calculando o EBITDA
· Balizadores de indicadores financeiros
· Usando o simulador financeiro para calcular:
· Custo total da venda, Custo da empresa e Custo de cada produto
· Margem e mark-up de cada produto
· Custo e rentabilidade de projetos
Módulo 3 - Preço da concorrência
· Como conseguir, como analisar e como estabelecer uma estratégia
· Preços da concorrência
· Percepção do mercado quanto aos produtos da concorrência
· Estratégias de empacotamento
Módulo 4 - VALOR para os clientes
· Percepção do mercado quanto aos seus produtos
· Modalidades comerciais
· Promoções mais utilizadas
· Sazonalidade de vendas
· O que é VALOR para seu cliente e como aumentar o VALOR da sua oferta
Receba as publicações e mensagens
Cadastre-se para receber publicações e mensagens da ADVANCE (opt-in)