DRIP Management

Cada vez que temos uma grande crise no mercado, mudam os padrões de comportamento das pessoas e, necessariamente, temos que mudar a forma de gerencia-las. Em especial o Corona-Vírus colocou os colaboradores em home office e está colocando a economia em uma situação de guerra.


A ADVANCE desenvolveu a metodologia DRIP MANAGEMENT para gerenciar times de vendas que estão fisicamente distantes e em época de grande crise. Ajudamos os clientes a desenvolverem um Plano de Guerra, priorizando as estratégias mais adequadas do seu Plano de Vendas e Plano de Contas, e estabelecendo indicadores para monitorar a execução. Mostramos como gerenciar o forecast e pipeline, descobrindo inconsistências e estabelecendo ações rápidas para melhorar o desempenho, e como conduzir reuniões de videoconferência usando táticas de comunicação e de checagem do entendimento.


Mostramos, também, a psicologia da guerra e como dar feedback e fazer mentoria usando táticas de comunicação em videoconferência e em época de guerra, e os resultados dos estímulos de recompensa e punição.


Ao final deste treinamento o gestor terá o conhecimento, as ferramentas e as boas práticas para conduzir seu time de vendas com grande sucesso ao longo deste período de home office e crise.

Principais tópicos abordados no treinamento

· Planejamento e indicadores de desempenho

· Como gerenciar forecast e pipeline

· Cadência de reuniões de vendas

· Feedback e mentoria

Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento incluindo:

· eBook de DRIP Management

· Guia do gestor de equipe de venda

Carga horária e modalidade

4 horas

online

Agenda detalhada do treinamento

Módulo 1 - Planejamento e indicadores de desempenho

· Como elaborar o Plano de Vendas (territory plan)

· Como elaborar o Plano de Conta (account plan)

· Como elaborar o Plano de Guerra (war plan)

· Estratégia de guerra

   · O que será priorizado

   · DRIP ACTIONS - ações de curto prazo

   · DRIP INDICATORS - indicadores de desempenho


Módulo 2 - Como gerenciar forecast e pipeline

· Como descobrir inconsistências na previsão de vendas

· Como ter um funil de vendas saudável

· Funil magro e funil gordo

· O que priorizar em época de guerra

· DRIP ACTIONS para melhorar a previsão de vendas

· DRIP ACTIONS para melhorar o funil de vendas


Módulo 3 - Cadência de reuniões de vendas

· Os 5 tipos de reuniões semanais de vendas

· WAR Meeting - reunião para discutir ações de guerra

· Como conduzir cada tipo de reunião semanal

· Preparação das reuniões

· Atividades pós-reunião

· Como conduzir as reuniões por videoconferência

· DRIP DAY START - checagem do começo de dia

· DRIP DAY END - checagem de final de dia


Módulo 4 - Feedback e mentoria

· Como dar feedback por videoconferência

· Como fazer mentoria por videoconferência

· Psicologia da guerra

   · Como os colaboradores reagem em home office​

   · Como a pressão da crise afetará os colaboradores

   · Recompensa x punição em época de guerra

   · Feedback e mentoria em época de guerra

· DRIP COMM - Mudanças no modo de comunicação

· DRIP CHECKING - checagem da eficácia da comunicação

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