Account Based Marketing (ABM)
Vendas aumentam em mais de 30% quando marketing e vendas estão alinhados. O quão alinhado seus times estão?
(fonte: Aberdeen Group)
Vendas no mercado B2B está ficando cada vez mais difícil. Concorrência acirrada, ciclo de vendas longo devido à complexidade dos negócios, e um alto número de pessoas no processo de decisão. Todos esses fatores resultam em estatísticas bastante negativas: mais de 70% dos leads que entram no funil de vendas não se convertem em receita. Se você se identifica com essa estatística, você provavelmente deveria entender mais sobre Account-based Marketing (ABM).
ABM é uma abordagem estratégica que coordena marketing personalizado e esforços de vendas em contas específicas. Enquanto o marketing tradicional foca na quantidade de leads e na potencial conversão dos mesmos, ABM foca na qualidade, focando em um número finito e limitado de contas selecionadas cuidadosamente.
A ADVANCE está oferecendo a seus cliente o treinamento de ABM, para que times de marketing e vendas possam acelerar suas vendas através de iniciativas em contas com mais probabilidade de êxito.
Mostramos como desenvolver o seu ICP (Ideal Customer Profile), criar com dados a TAL (Target Account List), desenhar e executar campanhas (plays) e medir o retorno das mesmas.
Ao final deste treinamento o time de marketing e vendas terão capacidade de desenhar e executar estratégias de ABM, criando novas oportunidades ou acelerando oportunidades existentes no funil.
Principais tópicos abordados no treinamento
Planejamento para Account Based Marketing
Campanhas de marketing
Conteúdo e canais de distribuição
Análise de resultados
Dinâmica do treinamento
O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.
Material para os participantes
Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.
Carga horária e modalidade
3 horas
online
Agenda detalhada do treinamento
Módulo 1 - Introdução
O que é Account Based Marketing (ABM)
Account x Lead
Tipos de ABM
Campanhas e canais
Construindo confiança
Módulo 2 - Planejamento para Account Based Marketing
Definindo o ICP (Perfil de Cliente Ideal)
Criando a TAL (Target Account List)
Mapeamento de proposição de valor
Módulo 3 - Campanhas de marketing
Identificação de recursos
Potenciais canais
Alinhamento marketing & vendas
Plays online x offline
Módulo 4 - Conteúdo e canais de distribuição
Revisão e pautas de conteúdo
Adaptação e criação de conteúdo
Canais de distribuição
Módulo 5 - Análise de resultados
Indicadores de sucesso
Análise de maturidade
Lições aprendidas e ajustes
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