Planejamento de marketing orientado a vendas

A metodologia de "Planejamento de marketing orientado a vendas" integra as duas áreas, tendo o funil de vendas como elemento central. Todas as ações e atividades de marketing passam a estar alinhadas com as necessidades de vendas, ajudando a aumentar o número e o valor das negociações fechadas, aumentar a taxa de aproveitamento em cada etapa do funil e aumentar a velocidade com que a transação passa pelo funil.


Marketing passa, então, a ter como objetivo o número de transações convertidas em vendas, e terá ações e atividades para cada uma das etapas do funil de vendas, não somente gerando demanda e oportunidades, mas aumentando a taxa de conversão e reduzindo o ciclo das vendas.

Principais tópicos abordados no treinamento

· Metas de marketing e vendas

· Estudo do funil de vendas

· Estudo da maturidade dos mercado-alvo

· Ações de marketing para melhorar o desempenho das vendas em andamento

· Ações de marketing e atividades para gerar novas demandas

Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento incluindo:

· eBook de Plano de marketing orientado a vendas

Carga horária e modalidade

4 horas

online

Agenda detalhada do treinamento

Metas de marketing e vendas

· Objetivos de vendas

· Produtos que serão oferecidos

· Para quem serão oferecidos

· Através de quem serão oferecidos (direto, canais)

· Problemas dos clientes que serão endereçados com as ofertas

· Mapa das dores (problemas x soluções)

· Executivos-alvo dentro dos clientes

· Mapa da concorrência


Estudo do funil de vendas

· Ciclo de vendas

· Taxas de aproveitamento

· Tempo investido em cada uma das etapas


Estudo da maturidade dos mercado-alvo

· Mapeamento dos produtos no ciclo de adoção

· Estratégia para cada um dos produtos


Ações de marketing para melhorar o desempenho das vendas em andamento

· Ações de marketing para reduzir o ciclo de vendas

· Ações de marketing para aumentar a eficiência em vendas em cada uma das etapas do funil


Ações de marketing e atividades para gerar novas demandas

· Definição das campanhas de marketing

· Definição das ações para cada uma das campanhas

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