Workshop para desenvolver o
Planejamento de Marketing orientado a Vendas
Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, 40% dos empresários dizem que Marketing ajuda muito pouco as equipes de vendas na geração de resultados, 50% dos empresários acham que Marketing faz um trabalho RUIM de geração de oportunidades, e 85% dos empresários acha que a atividade principal de Marketing é fazer web-site, folhetos, e-mail marketing e endo-marketing MAIS eventos. Então, Marketing é visto apenas como área de despesas.
A aplicação de uma metodologia para fazer o planejamento de marketing orientado a vendas visa integrar as duas áreas, tendo o funil de vendas como elemento central. Todas as ações e atividades de marketing passam a estar alinhadas com as necessidades de vendas, ajudando a aumentar o número e o valor das negociações fechadas, aumentar a taxa de aproveitamento em cada etapa do funil e aumentar a velocidade com que a transação passa pelo funil.
Marketing passa, então, a ter como objetivo o número de transações convertidas em vendas, e terá ações e atividades para cada uma das etapas do funil de vendas, não somente gerando demanda e oportunidades, mas aumentando a taxa de conversão e reduzindo o ciclo das vendas.
Principais pontos tratados no workshop
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Metas de marketing e vendas
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Objetivos de vendas
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Produtos que serão oferecidos
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Para quem serão oferecidos
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Através de quem serão oferecidos (direto, canais)
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Problemas dos clientes que serão endereçados com as ofertas
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Mapa das dores (problemas x soluções)
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Executivos-alvo dentro dos clientes
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Mapa da concorrência
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Estudo do funil de vendas
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Ciclo de vendas
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Taxas de aproveitamento
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Tempo investido em cada uma das etapas
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Estudo da maturidade dos mercado-alvo
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Mapeamento dos produtos no ciclo de adoção
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Estratégia para cada um dos produtos
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Ações de marketing para melhorar o desempenho das vendas em andamento
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Ações de marketing para reduzir o ciclo de vendas
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Ações de marketing para aumentar a eficiência em vendas em cada uma das etapas do funil
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Ações de marketing e atividades para gerar novas demandas
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Definição das campanhas de marketing
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Definição das ações para cada uma das campanhas
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Data e horário: 21 de Julho das 9:00 as 13:00 (via videoconferência)
Investimento:
R$ 500,00 por participante
Inscrições: (11) 3044-0867 com Elaine ou
Inscrições via SYMPLA
O que dizem alguns de nossos clientes
"De Agosto a Setembro de 2019, a CenturyLink Brasil investiu na capacitação de toda a equipe de vendas e pré-vendas. A ADVANCE Consulting foi a empresa escolhida para treinar seus profissionais sobre vendas consultivas e negociação de valor agregado. Através de uma metodologia diferenciada foi possível engajar os times e alinhar conhecimentos a respeito de técnicas e boas práticas sobre prospecção e qualificação de oportunidades. Outro ponto forte do treinamento foi entender o perfil do cliente para ofertar soluções adequadas a sua demanda. A CenturyLink está antenada com o perfil do “novo vendedor consultivo” e através da ADVANCE já foi possível perceber os resultados da capacitação."
Rodrigo Oliveira - Diretor de Negócios - CenturyLink
"A credibilidade e senioridade da ADVANCE em lidar com os CEOs de nossos parceiros, no desafio de estruturar uma estratégia de Marketing e sua integração com vendas, foi fundamental para levarmos estes parceiros a um novo patamar de geração e execução de pipeline"
Renata Rico - Alliances & Channels Director - SalesForce Brazil
“O diferencial da consultoria que recebemos da ADVANCE está no nível de customização que obtivemos onde o conteúdo compartilhado estava 100% alinhado com a realidade do dia-a-dia dos participantes. Com isso, a mudança de postura foi imediata com ganhos de eficiência da equipe já no curto prazo”
Ana Claudia Plihal - Diretora Comercial - Cisco do Brasil
“Quero parabenizar a ADVANCE pelo treinamento realizado na NeoGrid. O retorno dos gestores comerciais, bem como dos vendedores foi excelente. Já percebemos no “dia a dia”, bem como em nossa construção de funil, o efeito do treinamento. Superamos a meta do primeiro trimestre e certamente, vocês contribuíram para esse sucesso!“
Bruno Teixeira - Diretor comercial - NeoGrid
“A consultoria cumpriu com o papel desejado. Conseguimos avançar mais rapidamente com o conhecimento adquirido. Hoje depois de 6 meses da execução do projeto já contamos com mais de 15 canais. Neste ano devem representar 30% das receitas geradas”.
Tiago Zana Girelli - CEO - FBITS
“A ADVANCE entendeu o nosso negócio de forma completa, fazendo um excelente diagnóstico da nossa empresa e do mercado que nos permitiu ter um olho crítico do presente e uma visão clara do futuro”.
Thierry Giraud - Presidente - Sage XRT
“A ADVANCE é um grande parceiro de treinamento da SAP, que vem nos apoiando em diversas ações de desenvolvimento de nossos canais de vendas. Durante o treinamento de marketing, tivemos a oportunidade de utilizar um modelo baseado em canvas, com exercícios práticos e interativos, tornando a experiência de aprendizado muito rica e produtiva! Os participantes aproveitaram bastante e nos passaram excelentes feedbacks!”
Alexandra Tavares - Channel Development Manager - SAP Brasil
“Já realizamos diversos trabalhos com a ADVANCE e todos foram entregues com muita qualidade, dedicação e olhar crítico. A ADVANCE nos ajudou a entender melhor nossos parceiros comerciais e nosso mercado de atuação, possibilitando um direcionamento eficaz de nossos esforços de marketing. Agradeço ao Dagoberto e equipe pela parceria e com certeza muitos projetos entre Microsoft e ADVANCE estão por vir”.
Giovanna Garcia - Partner Channel Marketing Manager - Microsoft Brasil
“A forma de condução do Planejamento Estratégico foi muito objetiva, clara e focada, que contribuíram fortemente para cumprimento de todos os prazos acordados com a Consultoria”.
Adriana Rêgo - Diretora de Marketing e Produtos da RTM