Consultoria para desenvolver o
Planejamento de Marketing e Vendas 

Segundo recente pesquisa, feita pela ADVANCE Consulting, 40% dos empresários dizem que Marketing ajuda muito pouco as equipes de vendas na geração de resultados, 50% dos empresários acham que Marketing faz um trabalho RUIM de geração de oportunidades, e 85% dos empresários acha que a atividade principal de Marketing é fazer web-site, folhetos, e-mail marketing e endo-marketing MAIS eventos. Então, Marketing é visto apenas como área de despesas.

 

A metodologia de "Planejamento de ações integrado de marketing e vendas" integra as duas áreas, tendo o funil de vendas como elemento central. Todas as ações e atividades de marketing passam a estar alinhadas com as necessidades de vendas, ajudando a aumentar o número e o valor das negociações fechadas, aumentar a taxa de aproveitamento em cada etapa do funil e aumentar a velocidade com que a transação passa pelo funil.

 

Marketing passa, então, a ter como objetivo o número de transações convertidas em vendas, e terá ações e atividades para cada uma das etapas do funil de vendas, não somente gerando demanda e oportunidades, mas aumentando a taxa de conversão e reduzindo o ciclo das vendas.

Principais pontos tratados na consultoria

  • Metas de marketing e vendas

    • Objetivos de vendas

    • Produtos que serão oferecidos

    • Para quem serão oferecidos

    • Através de quem serão oferecidos (direto, canais)

    • Problemas dos clientes que serão endereçados com as ofertas

    • Mapa das dores (problemas x soluções)

    • Executivos-alvo dentro dos clientes

    • Mapa da concorrência

  • Estudo do funil de vendas

    • Ciclo de vendas

    • Taxas de aproveitamento

    • Tempo investido em cada uma das etapas

  • Estudo da maturidade dos mercado-alvo

    • Mapeamento dos produtos no ciclo de adoção

    • Estratégia para cada um dos produtos

  • Ações de marketing para melhorar o desempenho das vendas em andamento

    • Ações de marketing para reduzir o ciclo de vendas

    • Ações de marketing para aumentar a eficiência em vendas em cada uma das etapas do funil

  • Ações de marketing e atividades para gerar novas demandas

    • Definição das campanhas de marketing

    • Definição das ações para cada uma das campanhas

O que dizem alguns de nossos clientes

"A credibilidade e senioridade da ADVANCE em lidar com os CEOs de nossos parceiros, no desafio de estruturar uma estratégia de Marketing e sua integração com vendas, foi fundamental para levarmos estes parceiros a um novo patamar de geração e execução de pipeline"

Renata Rico - Alliances & Channels Director - SalesForce Brazil

 

“O diferencial da consultoria que recebemos da ADVANCE está no nível de customização que obtivemos onde o conteúdo compartilhado estava 100% alinhado com a realidade do dia-a-dia dos participantes. Com isso, a mudança de postura foi imediata com ganhos de eficiência da equipe já no curto prazo”

Ana Claudia Plihal - Diretora Comercial - Cisco do Brasil

 

“Quero parabenizar a ADVANCE pelo treinamento realizado na NeoGrid. O retorno dos gestores comerciais, bem como dos vendedores foi excelente. Já percebemos no “dia a dia”, bem como em nossa construção de funil, o efeito do treinamento. Superamos a meta do primeiro trimestre e certamente, vocês contribuíram para esse sucesso!“

Bruno Teixeira - Diretor comercial - NeoGrid

 

“A consultoria cumpriu com o papel desejado. Conseguimos avançar mais rapidamente com o conhecimento adquirido. Hoje depois de 6 meses da execução do projeto já contamos com mais de 15 canais. Neste ano devem representar 30% das receitas geradas”.

Tiago Zana Girelli - CEO - FBITS

 

“A ADVANCE entendeu o nosso negócio de forma completa, fazendo um excelente diagnóstico da nossa empresa e do mercado que nos permitiu ter um olho crítico do presente e uma visão clara do futuro”.

Thierry Giraud - Presidente - Sage XRT

 

“A ADVANCE é um grande parceiro de treinamento da SAP, que vem nos apoiando em diversas ações de desenvolvimento de nossos canais de vendas. Durante o treinamento de marketing, tivemos a oportunidade de utilizar um modelo baseado em canvas, com exercícios práticos e interativos, tornando a experiência de aprendizado muito rica e produtiva! Os participantes aproveitaram bastante e nos passaram excelentes feedbacks!”

Alexandra Tavares - Channel Development Manager - SAP Brasil

 

“Já realizamos diversos trabalhos com a ADVANCE e todos foram entregues com muita qualidade, dedicação e olhar crítico. A ADVANCE nos ajudou a entender melhor nossos parceiros comerciais e nosso mercado de atuação, possibilitando um direcionamento eficaz de nossos esforços de marketing. Agradeço ao Dagoberto e equipe pela parceria e com certeza muitos projetos entre Microsoft e ADVANCE estão por vir”.

Giovanna Garcia - Partner Channel Marketing Manager - Microsoft Brasil

 

“A Neoway é uma empresa especializada na criação de solução de inteligência de mercado através de uma plataforma de Data Science. Com o desafio de expandir suas vendas para novos mercados, a Neoway criou uma área de vendas indiretas. Em julho de 2015 firmamos acordo com a ADVANCE para a consultoria de como criar, implementar e obter resultados através do modelo de parceria com empresas do segmento de Business Intelligence, ERP, Cloud e CRM. Tivemos neste processo o apoio incondicional da ADVANCE, através de seus consultores, nos seguintes módulos: Prospecção, Recrutamento, Capacitação, Engajamento, Vendas e Deployment. Após 4 meses do início dos trabalhos, conseguimos engajar através do programa de Canais Neoway, 28 novos parceiros, com prospecção de 110 novos negócios em andamento através de regiões do Brasil como: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”

José Luis Fogaça de Lima - Diretor de Canais - Neoway

 

“A forma de condução do Planejamento Estratégico foi muito objetiva, clara e focada, que contribuíram fortemente para cumprimento de todos os prazos acordados com a Consultoria”.

Adriana Rêgo - Diretora de Marketing e Produtos da RTM

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