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Sales Management

gestão do time de vendas

Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. O gestor não é um super-vendedor, mas sim um profissional com habilidades, competências e conhecimentos no estabelecimento e acompanhamento de metas, objetivos, e indicadores, fazendo com que a equipe de vendedores esteja atuando, sempre, no limite máximo de desempenho

Nesta consultoria mostraremos com o gestor poderá potencializar os resultados do seu time, garantindo que tenham metas factíveis e que tenham os conhecimentos e instrumentos corretos para se transformarem em um equipe de alto desempenho

Ao final do projeto a empresa terá um plano com estratégias para gerenciar o funil, o processo e a equipe de vendas, aumentando a previsibilidade do forecast. O gestor terá claro quais seus papéis e as competências necessárias, e terá um plano de ações para EVOLUIR sua equipe e o desempenho de vendas.

Principais temas debatidos nesta consultoria

Gestão do funil de vendas

  • Quanto tempo temos para vender

  • Quanto vale o vendedor

  • Onde o vendedor gasta seu tempo

  • Quantos vendedores eu preciso ter para atingir a meta

  • Quantas transações eu preciso ter para atingir a meta

  • Como aumentar a eficiência no funil de vendas e os quatro quadrantes mágicos de eficiência em vendas

Gestão e liderança da equipe de vendas

  • Como criar uma equipe de alto desempenho

  • A importância do uso de metodologia de vendas

  • Ferramentas de gestão

  • Mentoria e aconselhamento

  • Liderança de profissionais de alto desempenho

  • Como o líder cria uma equipe

Aumento da previsibilidade do forecast

Papéis e competências do gestor de equipe de vendas

  • Gerenciamento do tempo e gestão de atividades

  • Como aumentar o desempenho do gestor e da equipe

  • Principais atribuições do gestor de equipe de vendas

  • Planejamento, execução, controle de vendas e desenvolvimento da equipe

Gestão da execução do processo de vendas

  • Modelo de gestão comercial e o que gerenciar no processo de vendas

  • Reuniões de cobrança x reuniões de mentoria

  • Os 5 tipos de reuniões de acompanhamento

  • Preparação, condução e atividades pós-reunião

Plano de ações

Principais KPIs debatidas nesta consultoria

  • Curva ABC de clientes e de ofertas

  • MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)

  • Número de oportunidades no funil de vendas, pipeline e forecast

  • Taxas de conversão no funil de vendas

  • Ciclo médio de vendas e ticket médio

  • Venda na base x venda para novos clientes (new logos)

Consultoria e implementação

Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia

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