Sales Management
gestão do time de vendas
Atualmente a boa prática mostra que o gestor tem um papel fundamental no desempenho da equipe. O gestor não é um super-vendedor, mas sim um profissional com habilidades, competências e conhecimentos no estabelecimento e acompanhamento de metas, objetivos, e indicadores, fazendo com que a equipe de vendedores esteja atuando, sempre, no limite máximo de desempenho
Nesta consultoria mostraremos com o gestor poderá potencializar os resultados do seu time, garantindo que tenham metas factíveis e que tenham os conhecimentos e instrumentos corretos para se transformarem em um equipe de alto desempenho
Ao final do projeto a empresa terá um plano com estratégias para gerenciar o funil, o processo e a equipe de vendas, aumentando a previsibilidade do forecast. O gestor terá claro quais seus papéis e as competências necessárias, e terá um plano de ações para EVOLUIR sua equipe e o desempenho de vendas.
Principais temas debatidos nesta consultoria
Gestão do funil de vendas
Quanto tempo temos para vender
Quanto vale o vendedor
Onde o vendedor gasta seu tempo
Quantos vendedores eu preciso ter para atingir a meta
Quantas transações eu preciso ter para atingir a meta
Como aumentar a eficiência no funil de vendas e os quatro quadrantes mágicos de eficiência em vendas
Gestão e liderança da equipe de vendas
Como criar uma equipe de alto desempenho
A importância do uso de metodologia de vendas
Ferramentas de gestão
Mentoria e aconselhamento
Liderança de profissionais de alto desempenho
Como o líder cria uma equipe
Aumento da previsibilidade do forecast
Papéis e competências do gestor de equipe de vendas
Gerenciamento do tempo e gestão de atividades
Como aumentar o desempenho do gestor e da equipe
Principais atribuições do gestor de equipe de vendas
Planejamento, execução, controle de vendas e desenvolvimento da equipe
Gestão da execução do processo de vendas
Modelo de gestão comercial e o que gerenciar no processo de vendas
Reuniões de cobrança x reuniões de mentoria
Os 5 tipos de reuniões de acompanhamento
Preparação, condução e atividades pós-reunião
Plano de ações
Principais KPIs debatidas nesta consultoria
Curva ABC de clientes e de ofertas
MRR (Monthly Recurring Revenue), ARR (Annual Recurring Revenue) e RNM (Recurring Net Margin)
Número de oportunidades no funil de vendas, pipeline e forecast
Taxas de conversão no funil de vendas
Ciclo médio de vendas e ticket médio
Venda na base x venda para novos clientes (new logos)
Consultoria e implementação
Em todas as nossas consultorias temos a etapa de discussões, elaboração da estratégia e do plano de ações, e do acompanhamento da execução do plano - para dar apoiar o nosso cliente em todos os momentos de implementação da estratégia